Supertaça Cândido de Oliveira: Luisão passa a ser o jogador mais titulado...

Supertaça Cândido de Oliveira: Luisão passa a ser o jogador mais titulado da história do Benfica

Em 14 anos (Luisão chegou no Verão de 2003), o jogador "encarnado" tem no seu currículo 6 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 7 Taças da Liga e 4 Supertaças Cândido de Oliveira

48

LuisãoO defesa-central brasileiro Luisão passou a ser, este Sábado, o jogador mais titulado da história do Benfica, com a conquista de 20 troféus, curiosamente todos internos.

Recorde-se que o jogador sul-americano foi titular na vitória do Benfica sobre o V. Guimarães, em jogo a contar para a Final da Supertaça Cândido de Oliveira, disputado esta noite no Estádio Municipal de Aveiro.

Em declarações à estação televisiva RTP, Luisão referiu que “foi uma noite memorável para mim, pois cheguei muito jovem com o desejo de fazer história e hoje consegui-o; 20 títulos conquistados são muito importantes, mas o mais importante é sentir-me feliz e ajudar o clube a ganhar mais uma Taça”.

Em 14 anos (Luisão chegou no Verão de 2003), o jogador “encarnado” tem no seu currículo 6 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 7 Taças da Liga e 4 Supertaças Cândido de Oliveira.

Em termos colectivos, esta é a 7ª Supertaça conquistada pelo Benfica (a 3ª nos últimos 5 anos), mas ainda assim continua muito longe do FC Porto, que tem 20 Supertaça, muitas delas ganhas entre 1990 e 2010.