Supertaça Cândido de Oliveira em directo na RTP-1, RTP-I e RTP África

Supertaça Cândido de Oliveira em directo na RTP-1, RTP-I e RTP África

A Supertaça Cândido de Oliveira, que marca o início da temporada futebolística, será disputada pelo Benfica e pelo Vitória de Guimarães. A partida será transmitida na RTP1, RTP Internacional e RTP África, assim como na web, em Portugal, através do RTP Play

226

Supertaça Cândido de Oliveira 2017A RTP preparou uma cobertura exaustiva da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, com emissões nos seus vários canais de televisão, na Antena 1 e no RTP Play. No dia 5 de Agosto (Sábado), no Estádio Municipal de Aveiro, a histórica prova, que marca o início da temporada futebolística, será disputada pelo Benfica e pelo Vitória de Guimarães. A partida será transmitida na RTP1, RTP Internacional e RTP África, assim como na web, em Portugal, através do RTP Play.

A RTP fará uma emissão alargada com todos os pormenores e em directo. A Supertaça entre o Benfica e o Vitória de Guimarães terá início às 20h45, com narração de Manuel Fernandes Silva e comentários de António Tadeia. A transmissão inclui a entrega do troféu e das medalhas, assim como a reportagem com os intervenientes da partida, que estará a cargo de Hélder Marques de Sousa e João Miguel Nunes.

A partir das 18h30 e até às 20h30, na RTP3 poderá acompanhar a antevisão ao jogo, numa emissão conduzida por Alexandre Santos, com vários convidados dos dois clubes e comentadores RTP, e com os repórteres Hélder Marques de Sousa, João Pedro Silva e Clara Osório que nos irão revelar o ambiente vivido no Estádio Municipal de Aveiro nos momentos que antecedem o início do jogo.

As primeiras reacções à partida serão na RTP1, prolongando-se a análise ao encontro na RTP3, logo de seguida, até às 24h00, num programa especial conduzido por Alexandre Santos, com vários convidados e reportagem de Hélder Marques da Silva, João Miguel Nunes, Marco Hélio, Manuel Fernandes Silva, Clara Osório e João Pedro Silva. Desde a entrega da Taça até ao festejos no exterior do estádio após o jogo, tudo ao pormenor na grande operação RTP com coordenação de Hugo Gilberto.

Na Antena 1, acompanhe a emissão especial após o noticiário das 20h00, que conta com um painel de convidados e comentadores, para uma antevisão do encontro. As reportagens que antecedem o jogo, no interior e no exterior do estádio, bem como a chegada dos adeptos, para acompanhar nos noticiários à hora certa durante a tarde Sábado. O relato do encontro terá com o protagonistas Fernando Eurico e Pedro Ferreira. No relvado, a dar conta dos acontecimentos, estará Cláudia Martins, enquanto os comentários estarão a cabo de Manuel Queiroz.