Supertaça Cândido de Oliveira: Benfica conquista primeiro troféu oficial da época 2017/2018

Supertaça Cândido de Oliveira: Benfica conquista primeiro troféu oficial da época 2017/2018

Esta é a 7ª Supertaça conquistada pelo Benfica (a 3ª nos últimos 5 anos), mas ainda assim continua muito longe do FC Porto, que tem 20 Supertaças, muitas delas ganhas entre 1990 e 2010.

71

BenficaO Benfica derrotou o V. Guimarães, por 3-1, em encontro a contar para a Final da Supertaça Cândido de Oliveira, disputado na noite deste Sábado no Estádio Municipal de Aveiro.

Sem os lesionados Júlio César e Mitroglou, o técnico Rui Vitória teve de apostar em Bruno Varela e Jonas, jogadores que nunca tinham jogado juntos no que toca a encontros oficiais.

No entanto, a pré-época ajudou ao entrosamento e o Benfica chegou ao golo, logo aos 7 minutos, depois de uma jogada que começou com um lançamento do guardião e terminou com um remate certeiro do avançado, após de uma má intervenção do guarda-redes João Miguel Silva, que foi traído por um toque involuntário de Marcos Valente.

Pouco depois, o reforço Seferovic ampliou o resultado, após uma perda de bola de Zungu, que escorrega na altura em que estava a tentar realizar uma jogada de ataque do conjunto vimaranense.

Aos 15 minutos, o Benfica já tinha mão e meia no primeiro troféu da época, mas ainda se assustou quando Raphinha reduziu a diferença, com um cabeceamento à boca da baliza, depois de um cruzamento para trás de Hélder Ferreira.

Ao intervalo, a vantagem do Benfica era justa, mas na segunda parte o V. Guimarães teve algumas oportunidades para empatar, especialmente aquela que ocorreu aos 59 minutos, quando Paolo Hurtado estava em boa posição, com Bruno Varela batido, e consegue rematar de pé direito contra o seu pé esquerdo, que desvia a bola do alvo.

Aos 81 minutos, Rui Vitória coloca o mexicano Raul Jimenez em campo e o avançado não demorou muito tempo a marcar mais um golo decisivo, fixando o resultado final em 3-1 para o conjunto “encarnado”.

Esta é a 7ª Supertaça conquistada pelo Benfica (a 3ª nos últimos 5 anos), mas ainda assim continua muito longe do FC Porto, que tem 20 Supertaça, muitas delas ganhas entre 1990 e 2010.

Depois do primeiro troféu oficial da época, as atenções agora viram-se para a Liga NOS, que para estes 2 clubes se inicia a meio da semana, frente a Sp. Braga (Benfica) e D. Chaves (V. Guimarães).

No entanto, o primeiro jogo é já neste Domingo e no campo do D. Aves, que defronta o Sporting, num jogo que se espera emotivo e com incerteza no resultado até ao derradeiro apito.