Supercross: Hugo Basaúla vence e fica mais perto do título

Supercross: Hugo Basaúla vence e fica mais perto do título

372

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Supercross 2015 decorreu ontem na Poutena. O traçado bairradino do Areeiro recebeu pela segunda vez a caravana nacional, pois já tinha sido o palco da jornada inaugural desta competição. Como vem sendo habitual nos últimos anos, Poutena é sempre uma das provas com maior moldura humana e a noite de ontem não foi excepção.

O piloto Kawasaki garantia a vitória na meia-final durante a tarde de Sábado, obtendo também o melhor ‘crono’ na flying lap.

Na primeira manga da noite Basaúla viria a ficar ‘preso’ num fardo limitador da pista, perdendo bastante tempo, apenas conseguindo garantir a segunda posição (+2 seg que o vencedor).

Tentei cortar a curva um pouco por dentro e toquei no fardo. A mota ficou presa e tive algumas dificuldades em regressar à pista. Depois foi sempre ao ataque, terminando na roda do meu adversário directo” comentou Basa.

Já na derradeira manga da noite, Basaúla demonstrava um andamento bastante vivo; com alteração de algumas trajectórias utilizadas, garantia a vitória na manga e no cômputo final. De destacar que esta foi uma das mais animadas mangas deste campeonato, havendo alterações da liderança por diversas vezes.

Obviamente que estou satisfeito. De uma forma geral as coisas têm corrido da melhor forma e estou perto dos títulos. A noite de hoje foi de altos e baixos, mas penso que este final foi mais que merecido. Aproveito para agradecer a todos e convidar-vos para aparecerem na derradeira jornada já no próximo fim-de-semana. Estamos juntos!”, concluiu Basaúla, bastante satisfeito e a um passo de se sagrar Bicampeão Nacional.

A final do Campeonato Nacional está agendada para 22 de Agosto (Sábado), na pista de Lustosa em Lousada.