Supercross: Hugo Basaúla some e segue em Fafe

Supercross: Hugo Basaúla some e segue em Fafe

179

Após estreia com vitória na ronda inaugural do Campeonato de Supercross 2015, no passado Sábado, Hugo Basaúla voltou a vencer. Esta jornada decorreu em Arões – Fafe e contou com mais de duas dezenas de participantes. A pista foi a mesma de edições anteriores, no entanto o piso bastante ‘mole’ em algumas curvas criava muito pó e dificuldade acrescida para os pilotos presentes.

Hugo Basaúla demonstrou mais uma vez ser bastante consistente; apesar de ter manifestado que não estava nos seus melhores dias, conseguiu sair nas primeiras posições e em ambas as mangas da noite cruzou a meta na liderança.

Com este resultado, o piloto Kawasaki destaca-se na frente do campeonato, quando faltam apenas duas jornadas pontuáveis.

Foram mais duas vitórias, para os respectivos campeonatos SX1 e SX Elite. Não me senti muito bem ao longo da noite e cometi alguns erros, no entanto consegui segurar a liderança que era o principal objectivo. Alguma pressão e a pista muito massacrada complicaram-me as coisas, mas acabei por vencer da melhor forma. Aproveito para agradecer aos patrocinadores e a todo o público presente” concluiu Basaúla.

Classificações

SX Elite
1º Hugo Basaúla (Kawasaki), 50 pontos
2º Sandro Peixe, 42
3º Joaquim Rodrigues, 42
4º Nélson Silva, 36
5º Diogo Pereira, 31

SX 1
1º Hugo Basaúla (Kawasaki), 50 pontos
2º Joaquim Rodrigues, 44
3º Diogo Pereira, 40
4º Elias Rodrigues, 36
5º Filipe Costa, 32

A caravana tem já no próximo fim-de-semana nova incursão ao traçado bairradino da Poutena, para a disputa da terceira jornada pontuável para o Nacional de Supercross.

PARTILHAR