Supercross: Hugo Basaúla começa o Nacional de SX a vencer na Poutena

Supercross: Hugo Basaúla começa o Nacional de SX a vencer na Poutena

300

O Campeonato Nacional de Supercross 2015 teve a sua jornada inaugural na noite de Sábado na Poutena. Apesar da pouca adesão por parte dos pilotos, a moldura humana era grande e a pista estava excelente para a prática da modalidade.

Após uma temporada ‘outdoor’ verdadeiramente fantástica, Basaúla apresentava-se bastante motivado no traçado bairradino, sendo desde cedo evidente a velocidade e a qualidade técnica por parte do piloto B747.

Nos treinos cronometrados e meia-final, Basaúla garantia a vitória assumindo-se como o principal candidato à vitória. Já nas duas mangas finais, apesar da pressão imposta por parte do mais directo adversário, o piloto Monster Energy amealhou duas vitórias e a pontuação máxima neste primeiro confronto em termos de Supercross.

Obviamente que estou feliz por entrar a vencer. Todos sabem que o meu objectivo passa por revalidar os títulos alcançados na época passada e é só nisso que me irei focar. Hoje apenas tive alguma dificuldade em afinar as suspensões [bastante duras]; no entanto, durante a próxima semana irei rectificar pequenos aspectos com o meu mecânico. Aproveito para agradecer a toda a equipa, familiares, amigos e sponsors que me têm acompanhado”, comentou Basaúla, satisfeito.

Classificação SX Elite

1º Hugo Basaúla (Kawasaki), 50 pontos
2º Joaquim Rodrigues, 44
3º Sandro Peixe, 40
4º Nélson Silva, 36
5º Diogo Pereira, 31

Classificação SX 1

1º Hugo Basaúla (Kawasaki), 50 pontos
2º Joaquim Rodrigues, 44
3º Diogo Pereira, 40
4º Elias Rodrigues, 36
5º João Gomes, 32

O Campeonato prossegue já no próximo Sábado, no conhecido traçado de Arões – Fafe.