SuperCopa Tecate: Derrota do FC Porto nas grandes penalidades deixa Cruz Azul...

SuperCopa Tecate: Derrota do FC Porto nas grandes penalidades deixa Cruz Azul com mão no troféu

O torneio teve de ser alterado na véspera do seu início, pois a Juventus cancelou a sua participação, alegando que o mesmo prejudicava o planeamento dos trabalhos da pré-época do conjunto italiano.

24

Cruz AzulO FC Porto perdeu com os mexicanos do Cruz Azul, por 3-2 (após desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para a 2ª Jornada da SuperCopa Tecate, disputado no Estádio Azul, na Cidade do México.

Depois de alguns jogos relativamente fáceis em solo português, os comandados de Sérgio Conceição tiveram o primeiro teste “de fogo” frente a uma das melhores equipas do México.

A primeira parte até teve bons apontamentos por parte dos defesas e médios “azuis-e-brancos”, mas no sector atacante a equipa nacional foi uma nulidade, deixando Sérgio Conceição algo preocupado.

Na segunda metade, a toada manteve-se, mas as alterações produzidas pelo técnico portista enfraqueceram ainda mais a equipa, que teve apenas capacidade para segurar o nulo e deixar a decisão para as grandes penalidades.

Na “lotaria”, os jogadores das duas equipas estiveram desastrados (em 8 penalties foram falhados 4 remates), mas no 5º e decisivo pontapés, Bruno Martins Indi atirou para as “nuvens” e deu a vitória ao Cruz Azul.

Com este resultado, os mexicanos vencem o torneio, que teve de ser alterado na véspera do seu início, pois a Juventus cancelou a sua participação, alegando que tal prejudicava o planeamento dos trabalhos da pré-época do conjunto italiano.