Supercars 2017: Gonçalo Manahu vence as duas corridas em Vila Real

Supercars 2017: Gonçalo Manahu vence as duas corridas em Vila Real

Porsche contra Nissan deu um duelo titânico com seis trocas de liderança em três voltas, e com a questão de quem seria primeiro a só ficar resolvida depois da saída de pista de Correia ao volante do Nissan GTR

32

Gonçalo Manahu - Supercars 2017 - Vila RealPara muitos dos presentes, a primeira corrida dos Supercar foi a prova do fim-de-semana. Ultrapassagens, trocas de liderança e luta q.b. fizeram do duelo Gonçalo Manahu/José Correia, o ponto alto de Vila Real II.

Porsche contra Nissan deu um duelo titânico com seis trocas de liderança em três voltas, e com a questão de quem seria primeiro a só ficar resolvida depois da saída de pista de Correia ao volante do Nissan GTR.

“Como já tinha dito, gosto muito deste traçado e a luta que travámos foi um espelho disso mesmo. Andámos sempre muito próximos, com uma luta muito interessante, a primeira posição muito bem discutida e tive um adversário extraordinário, que lutou sempre limpo, e só foi pena que a saída de pista tenha acabado com essa luta mais cedo do que o esperado”, começou por recordar o Campeão Nacional de Montanha da Categoria 2, em título.

Na primeira metade da corrida a emoção foi constante.

“O José Correia ganhava-me na subida para Mateus e na recta. Depois, nas zonas mais lentas eu recuperava e dessa forma estivemos sempre taco-a-taco. Sem dúvida que foi uma das grandes corridas em que participei”.

Na segunda corrida do dia a vitória foi bastante mais fácil.

“Com os toques que aconteceram na primeira corrida, alguns dos pilotos da frente foram ficando pelo caminho e eu limitei-me a cumprir as voltas e poupar o carro. Além disso, no próximo fim-de-semana vou ter a Rampa do Caramulo e tenho que ter o carro em condições para continuar a defender o título”, rematou Gonçalo Manahu.