Super Enduro Multimoto: Fernando Ferreira é campeão nacional

Super Enduro Multimoto: Fernando Ferreira é campeão nacional

227

A localidade de Castanheira de Pêra recebeu na noite do passado Sábado a quinta e última prova do novo campeonato nacional de Super Enduro, uma nova especialidade lançada em 2015 pela Federação de Motociclismo de Portugal e com o forte apoio da Multimoto, que deu mesmo o nome ao campeonato.

Com a pista construída mesmo junto a uma das entradas da localidade, o Clube Trilho Aventura preparou este derradeiro evento do ano com todo o detalhe, tanto mais que estava ainda por decidir o título nacional. Com poucos pilotos presentes, o duelo pelas vitórias ficou mais restrito e aí Fernando Ferreira fez valer a sua experiência e reconhecida rapidez para vencer em duas das três finais realizadas, ficando com Joel Vieira a primeira posição na segunda final da noite.

Na primeira corrida da noite Fernando Ferreira venceu com mais de 12 segundos de vantagem sobre André Mouta, ficando para José Pimenta a terceira posição. Na corrida intermédia, com grelha de partida invertida, foi a vez de Joel Vieira levar a melhor, com Fernando Ferreira a ficar a mais de oito segundos no final das sete voltas realizadas, respondendo o líder do campeonato na derradeira final com uma vitória face a Joel Vieira, sendo André Mouta o terceiro.

Nas contas finais da prova Fernando Ferreira venceu na frente de Joel Vieira, com André Mouta a encerrar o pódio em Castanheira de Pêra na frente de José Pimenta, Albano Mouta e André Almeida.

Com este resultado, Fernando Ferreira confirmou o título nacional nesta nova especialidade, que promete continuar em 2016 a animar o Verão do Enduro nacional. Neste primeiro ano foram 26 os pilotos que pontuaram no campeonato, esperando-se maior adesão já na segunda temporada de uma modalidade espectacular e sempre com corridas muito discutidas.

Classificação final

1º Fernando Ferreira – Yamaha, 57 pontos
2º Joel Vieira – KTM, 50
3º André Mouta – KTM, 47
4º José Pimenta – KTM, 41
5º Albano Mouta – KTM, 33
6º André Almeida – Yamaha, 30

Campeonato final

1º Fernando Ferreira – Yamaha, 252 pontos
2º André Mouta – KTM, 192
3º Joel Vieira – KTM, 168
4º João Lourenço – Kawasaki, 111
5º Albano Mouta – KTM, 101