Super Enduro 2017: Terceira etapa em Castanheira de Pera com transmissão televisiva

Super Enduro 2017: Terceira etapa em Castanheira de Pera com transmissão televisiva

Atendendo aos recentes acontecimentos que ocorreram na região, este ano a entrada ao público será livre. O Clube Trilho Aventura pretende com esta iniciativa proporcionar um agradável espectáculo a toda a população de Castanheira de Pera, e não só, sem qualquer custo

67

Super Enduro 2017 - Castanheira de PeraO Clube Trilho Aventura vai promover, no próximo dia 29 de Julho, na Vila de Castanheira de Pera, a realização da 3ª prova do Campeonato Nacional de Super Enduro 2017, que terá transmissão televisiva na RTP2, Sport TV, Bola TV, MCS Extreme e Fuel TV.

Atendendo aos recentes acontecimentos que ocorreram na região, este ano a entrada ao público será livre. O Clube Trilho Aventura pretende com esta iniciativa proporcionar um agradável espectáculo a toda a população de Castanheira de Pera, e não só, sem qualquer custo.

A prova irá decorrer entre as 17:30 e as 24:00 horas. O horário será composto por treinos entre as 17:30e e as 18:30, qualificações entre as 18:30 e 19:00, super-pole às 20:45, e as finais entre as 21:30 e as 24:00.

Todas as classes terão direito a troféus, sendo que nas classes PRESTIGE e OPEN os pilotos terão acesso a prémios monetários. Todos os pilotos (independentemente da classe que integrem) devem inscrever-se no site http://provas.ttcronometragens.com, até ao dia 26 de Julho de 2017.



Sobre o Campeonato Super Enduro

O Campeonato Nacional de Super Enduro é um Campeonato Open, ou seja, um piloto estrangeiro, para além de poder competir, poderá igualmente sagrar-se Campeão Nacional da modalidade.

Existem três classes em competição: a classe HOBBY, para pilotos não federados e que pretendem iniciar-se na modalidade; a classe OPEN, uma classe intermédia, para pilotos que sendo federados, não são os pilotos do topo da tabela, e a classe PRESTIGE, constituída por pilotos já federados com experiência em várias modalidades, principalmente do Campeonato Nacional de Enduro, e onde será encontrado o novo campeão nacional (Campeão Nacional de SUPER ENDURO).

O SUPER ENDURO é uma modalidade recente em Portugal. Este tipo de prova proporciona ao público assistir comodamente ao evoluir dos pilotos através de uma pista com cerca de 400m de perímetro, pista esta que tenta recriar situações extremas de um percurso de Enduro.

Os pilotos têm que se qualificar para as finais através de um processo de eliminatórias. A grelha de partida terá 8 lugares, sendo 16 o máximo de pilotos permitidos por manga.

Cada prova terá 3 finais pontuáveis para todas as classes, sendo que, para a classe PRESTIGE cada final durará 6 minutos mais uma volta, e para a classes OPEN e HOBBY, cada final terá o tempo de 5 minutos mais uma volta.

Para além destas finais, a classe PRESTIGE contará ainda com uma SUPER-POLE, a que terão acesso os quatro pilotos mais rápidos dos treinos e qualificações. Nesta SUPER-POLE cada piloto fará uma volta cronometrada lançada, para disputar os três melhores tempos, sendo-lhes atribuídos uma pontuação própria, a somar à pontuação das mangas finais.