Super Enduro 2017: Diogo Vieira, Norberto Teixeira e Diogo Parente vencem em...

Super Enduro 2017: Diogo Vieira, Norberto Teixeira e Diogo Parente vencem em Castelo Branco

Cumpridos os treinos, as quase três dezenas de pilotos participantes mostraram perante o público como esta variante específica do Enduro pode ser tão espectacular

54

Super Enduro de Castelo Branco 2017Castelo Branco recebeu, pela primeira vez, uma prova do campeonato nacional de Super Enduro. O Parque de Desportos Motorizados da cidade foi o palco para a disputada competição, que teve em Diogo Vieira, Norberto Teixeira e Diogo Parente os vencedores nas categorias Prestige, Open e Hobby, respectivamente.

A prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco, teve um programa concentrado e muito preenchido durante a tarde e a noite do passado Sábado. Cumpridos os treinos, as quase três dezenas de pilotos participantes mostraram perante o público como esta variante específica do Enduro pode ser tão espectacular.

A nível competitivo, Diogo Vieira triunfou na Super Pole e, nas três finais realizadas, ganhou duas e foi terceiro noutra. Com este resultado, sagrou-se o primeiro vencedor do Super Enduro de Castelo Branco e somou o máximo de pontos para o campeonato Bradol 2017. João Ribeiro acabou em segundo, enquanto André Mouta fechou o pódio.

Na categoria Open, o mais forte foi Norberto Teixeira. O piloto dominou por completo as três finais da noite e deixou Márcio Barbosa e Albano Mouta em segundo e terceiro, respectivamente. Para fechar, na classe Hobby, Diogo Parente bateu Pedro Durães e Xavier Nico, que completaram o pódio.

Para o director de prova, Sérgio Sequeira, “a primeira prova do género realizada em Castelo Branco correu muito bem. Os pilotos gostaram do circuito desenhado no Parque de Desportos Motorizados e o público ficou extremamente satisfeito com o contacto que teve com a modalidade”.

Terminada esta organização, a Escuderia Castelo Branco concentra-se num dos eventos do ano, o Alegro Enduro Castelo Branco, prova pontuável para o campeonato do mundo da especialidade, que se realiza entre os dias 21 e 23 de Julho.