Super 7 by KIA 2017: Nuno Santos supera teste com o R300...

Super 7 by KIA 2017: Nuno Santos supera teste com o R300 em Spa-Francorchamps

Com tanta gente para ultrapassar, chegar à frente era quase impossível mas, com o seu espírito competitivo, Nuno Santos fechou a sua participação em Spa-Francorchamps no segundo lugar

42

Nuno Santos - Super7 by KIA - SpaNuno Santos voltou a viver a magia do circuito belga de Spa-Francorchamps. Em mais uma jornada extra do Super Seven by Kia, o piloto que faz equipa com Hugo Araújo no carro #99 aproveitou para preparar o início da época, marcado para daqui a duas semanas, e conseguiu o segundo lugar na corrida que realizou.

Terminado um hiato competitivo superior a dois meses, Nuno Santos voltou a um local mítico para o desporto automóvel mundial. O piloto correu, neste fim-de-semana, em Spa, na terceira ronda extra do Super Seven by Kia. Depois de ter corrido em Silverstone, não pôde estar presente em Oulton Park. Tinha, então, a oportunidade de preparar a época em Spa. Foi isso que fez. Sem treinos livres, utilizou os seus 15 minutos na qualificação para recordar a pista e ambientar-se ao R300.

Na corrida, Nuno Santos saiu a meio de uma grelha com várias dezenas de Super Seven. A corrida é feita com as equipas portugueses e inglesas, o que torna tudo mais desafiante, confuso e difícil. Com tanta gente para ultrapassar, chegar à frente era quase impossível, mas com o seu espírito competitivo, o piloto de Lisboa fechou a sua participação em Spa-Francorchamps no segundo lugar.

“Vim a Spa com o intuito de ganhar ritmo competitivo. Daqui a duas semanas começa a temporada a valer, com a ronda de Vila Real, e era importante andar no carro. Essa era a minha prioridade. Como é óbvio, correr na pista belga é muito especial e não escondo que se sente um arrepio na coluna sempre que saímos das boxes.

A corrida podia ter sido melhor, principalmente se olhar para a classificação absoluta. Mas confesso que não estava nada preocupado. Saio satisfeito. Não só porque competi num circuito único, como pude preparar a corrida da primeira jornada da época”, afirmou Nuno Santos.

De regresso a Portugal, o piloto vai estar menos de duas semanas sem competição. A 8 e 9 de Julho participa no primeiro evento do Super Seven by Kia 2017, que se realiza no traçado urbano de Vila Real.