Super 7 by KIA 2017: Nuno Santos a um lugar do pódio...

Super 7 by KIA 2017: Nuno Santos a um lugar do pódio na 1ª corrida em Jerez

De regresso à competição, Nuno Santos apresentou-se no traçado espanhol com os olhos postos num dos três primeiros lugares e foi por muito pouco que não viu a bandeira de xadrez numa das posições desejadas.

28

Nuno Santos - Super 7 by KIA 2017 - JerezNuno Santos ficou às portas do pódio na primeira corrida do Super Seven by Kia que se realizou na ronda de Jerez.

De regresso à competição, o piloto lisboeta apresentou-se no traçado espanhol com os olhos postos num dos três primeiros lugares e foi por muito pouco que não viu a bandeira de xadrez numa das posições desejadas.

Apesar de tudo, o balanço é bastante positivo, porque a evolução do R300 #99 foi bastante positiva e a equipa sente que tem condições para ser cada vez mais forte.

Concluída a segunda jornada pontuável do Super 7 by Kia de 2017, Nuno Santos está mais confiante e ambicioso. No Circuito de Jerez, o piloto que faz equipa com Hugo Araújo teve um dia em pista muito intenso. Com a responsabilidade de pilotar o R300 na primeira corrida, queria aproveitar a sessão de treinos livres para encontrar as melhores afinações para o carro.

Esse trabalho de desenvolvimento realizado com os técnicos da CRM Motorsport, empresa que garante a sua preparação, não parou e, mesmo durante os treinos cronometrados, Nuno Santos continuou a tornar o carro mais rápido para o recém-asfalto traçado andaluz.

Em corrida, e depois de algum tempo perdido na fase inicial, o piloto aproveitou as melhorias efectuadas ao longo do dia e andou ao ataque. A prová-lo está a segunda volta mais rápida realizada em termos absolutos e o quarto lugar entre os portugueses.

“Foi uma jornada muito interessante. Sabia que podia discutir um resultado no pódio e era nisso que estava concentrado. No final, o quarto posto quase me permitiu fazer a festa com espumante, mas o que mais valorizo foi o progresso evidente que tivemos em todas as sessões. O trabalho técnico resultou em pista e sentimos que estamos no caminho certo para ter mais bons resultados durante esta época”, afirmou Nuno Santos.

No segundo dia de competição no Circuito de Jerez coube ao companheiro de equipa de Nuno Santos, Hugo Araújo, defender as cores da formação na corrida número dois. Depois de ter garantido a pole-position, o bracarense conseguiu a vitória entre os concorrentes do Super 7 by Kia e o segundo posto absoluto.

Nuno Santos volta a pilotar o R300 #99 no final de Outubro, quando se realizar a terceira jornada do Super Seven by Kia, integrada no Algarve Classic Festival.