Sub-20 Femininos querem surpreender no Mundial de 2017

Sub-20 Femininos querem surpreender no Mundial de 2017

Após um primeiro estágio no Colégio dos Carvalhos, a SN de Sub-20 (F) está já a treinar em Viana do Castelo, onde irá defrontar a Bélgica e a Polónia.

37

Encontra-se em contagem decrescente a realização da Poule D de Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo de 2017, em Sub-20 femininos, que será disputada, de 6 a 8 de Janeiro, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Após um primeiro estágio no Colégio dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, a Selecção Nacional de Sub-20 Femininos, orientada por António Guerra, está já a treinar em Viana do Castelo, onde irá defrontar a Bélgica (Sexta-feira, às 17h30) e a Polónia (Domingo, às 17h30).

O Seleccionador Nacional reconhece as dificuldades, mas acredita que as portuguesas, apoiadas pelo seu público, podem surpreender adversárias teórica e tradicionalmente mais fortes.

“Temos uma Selecção nova, que foi formada para esta poule de qualificação, mas constituída por atletas que se conhecem bem e que jogam num nível de competição elevado. Quase todas jogam ou trabalham em equipas séniores e nós vamos tentar aproveitar esse trabalho que tem vindo a ser feito e implementar um ritmo de jogo e de trabalho que nos permita jogar a nível internacional. Aquilo que eu noto como mais importante é que as jogadoras têm uma grande capacidade de aprendizagem.

Nesta poule de Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo de 2017, vamos defrontar duas Selecções muito fortes, mas é uma competição interessante para nós, porque é uma prova curta, com apenas dois adversários, e isso permite-nos surpreender, fazendo um jogo muito bom, e depois lutar para nos apurarmos, o que seria muito mais difícil numa competição longa”.

Portugal enfrenta a Bélgica no dia 6 e a Polónia no dia 8 de Janeiro. Todos os jogos serão disputados às 17h30 no Centro Cultural de Viana do Castelo.