SportsCar2017: Toque na penúltima volta tira pódio à Action Express em Laguna...

SportsCar2017: Toque na penúltima volta tira pódio à Action Express em Laguna Seca

A dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa tinha tudo para conquistar mais um pódio para o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing, mas na penúltima volta um toque entre Barbosa e um carro de GT fez a dupla cair de terceiro para quinto.

30

Christian Fittipaldi - Action Express RacingUma prova movimentada, com trocas de líderes e definida nas últimas voltas marcou neste Domingo (dia 24) a disputa da nona e penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia (EUA).

A dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa tinha tudo para conquistar mais um pódio para o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipa Action Express Racing, mas na penúltima volta um toque entre Barbosa e um carro de GT fez a dupla cair de terceiro para quinto.

Após 114 voltas, Marc Goossens e Renger Van Der Zande venceram a categoria Protótipos, a bordo de um Ligier LMP2. Dane Cameron e Eric Curran, da Whelen Engineering Racing Cadillac DPi, ficaram em segundo, com os líderes do campeonato Ricky Taylor e Jordan Taylor completando o pódio.

Com este resultado, Fittipaldi e Barbosa caíram para terceiro na tabela de pontos, um ponto atrás dos companheiros Cameron e Curran, também da Action Express Racing. O foco da dupla luso-brasileira agora é lutar pelo tetracampeonato do Campeonato Norte-americano de Endurance (que engloba as quatro provas longa da temporada – 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e 10 Horas de Petit Le Mans).

Fittipaldi e Barbosa estão na liderança da competição de endurance e buscam o título na última etapa, no dia 7 de Outubro, as 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta.

“Largámos em segundo, mantive a posição até entregar o carro ao João na primeira parte da prova. Depois caímos para terceiro e, na penúltima volta, o João foi tentar passar um carro de GT e eles acabaram se tocando. O João escapou e acabou perdendo duas posições. Íamos para o pódio, mas paciência”, contou Fittipaldi.

“Não é o resultado que gostaríamos, acabamos perdendo uma posição no campeonato também, mas agora é trabalhar e tentar vencer em Road Atlanta, para buscar o nosso quarto título na competição de endurance”, completou o piloto brasileiro.

Em 2017, Fittipaldi e Barbosa já venceram em Watkins Glen, conquistaram duas poles e subiram ao pódio em mais três etapas.