SportsCar 2017: Pódios e vitórias em Road America animam Fittipaldi para a...

SportsCar 2017: Pódios e vitórias em Road America animam Fittipaldi para a 8ª etapa

O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, que partilha o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipa Action Express Racing com o português João Barbosa, está na vice-liderança da temporada, quando faltam três etapas para a decisão

36

SportsCar 2016 - Road America - PódioA oitava etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que será disputada neste Domingo (dia 6), acontece num dos circuitos favoritos do piloto brasileiro Christian Fittipaldi nos Estados Unidos. O traçado de Road America, em Elkhart Lake, traz boas lembranças para o piloto, que já venceu nesta pista na época da Fórmula Indy e também com protótipos.

Além disso, nos últimos três anos, ele e o companheiro João Barbosa colocaram a Action Express Racing sempre no pódio, com uma vitória na estreia da categoria na pista em 2014 e dois segundos lugares em 2015 e 16. Agora será a primeira vez que a dupla vai acelerar o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, carro que estreou este ano.

Os treinos livres no traçado de aproximadamente 6,4 km terão início na Sexta-feira (4), com o classificativo no Sábado (5), a partir das 15h50 (de Brasília). No Domingo, a largada da etapa está prevista para as 15h35 (de Brasília), com 2h40 de disputas. O canal Fox Sports exibirá a corrida em VT a partir das 19 horas (de Brasília).

Vice-líderes da temporada, 19 pontos atrás de Ricky e Jordan Taylor, Fittipaldi e Barbosa sabem que não terão vida fácil na disputa pelo campeonato. Na última etapa, realizada no Canadian Tire Motorsport Park, no Canadá, no início de Julho, Barbosa era o segundo colocado a poucos minutos do final, quando se envolveu num incidente e caiu para sexto, perdendo a possibilidade de diminuir a vantagem para os rivais.

“Vamos tentar o nosso melhor nestas três últimas etapas. Sabemos que a situação ficou mais difícil depois da última prova, mas vamos continuar trabalhando forte”, comentou Fittipaldi, que não esconde a alegria de voltar a correr em Elkhart Lake.

“Estou contente por voltar a correr lá. É um lugar onde a equipa e eu sempre tivemos sucesso. Desde a Fórmula Indy e também com a Action Express, onde sempre estivemos no pódio. É uma pista desafiadora, com trechos em altíssima velocidade e outros de baixa, com curvas muito prazerosas. Estou bem animado para correr lá”, completou o piloto brasileiro, que ao lado de Barbosa tem uma vitória este ano (6 Horas de Watkins Glen), duas poles e mais três pódios.

Barbosa também falou sobre a primeira experiência do novo carro nesta pista.

“Acredito que pilotar o Cadillac pela primeira vez em Road America será uma grande curva de aprendizado. Mas acredito que fizemos muitos progressos desde a corrida de Detroit”, declarou o piloto português, que esteve ao lado de Fittipaldi nas conquistas dos títulos de 2014 e 15.

“Road America é uma óptima pista para os pilotos, mas acho que será incrível para os novos carros DPi, com todo o downforce e velocidade que temos lá. A Action Express sempre fez um grande trabalho nesta pista, então espero continuar tendo sucesso lá”, finalizou João Barbosa.