SportsCar 2017: Pódio do Canadá escapa no final a Fittipaldi e Barbosa

SportsCar 2017: Pódio do Canadá escapa no final a Fittipaldi e Barbosa

Disputa no Motorsport Park foi difícil para a dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing. O pódio escapa no final e Fittipaldi e Barbosa perdem possibilidade de se encostarem aos líderes

51

Christian Fittipaldi - Sports Car 2017 - CanadáForam 2h40 em que aconteceu de tudo neste Domingo (dia 9) na disputa da sétima etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship no Canadian Tire Motorsport Park, no Canadá. Mesmo sem previsão, teve chuva duas vezes, incidentes com os líderes e a vitória no final foi da dupla actual campeã Dane Cameron e Eric Curran, da Action Express Racing.

O brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, companheiros dos vencedores na equipa Action Express, também tinham boas possibilidades de chegar ao pódio, após um fim-de-semana difícil. Barbosa era o segundo colocado a menos de 10 minutos do final, mas acabou envolvendo-se num incidente, saiu da pista e terminou na sexta colocação.

Durante a prova, a dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, que largou em sexto, teve dificuldades com o acerto do carro e ainda sofreu com um furo no pneu. Com a chuva e bandeiras amarelas, Fittipaldi e Barbosa conseguiram beneficiar, voltaram a andar na frente e tinham boas possibilidades de diminuir ainda mais a vantagem na disputa pelo campeonato, ao verem os líderes Jordan e Ricky Taylor se envolverem num acidente no final com o Cadillac #10 e terminarem em sétimo. Mas numa disputa com o Oreca #85 da Miller Motorsports, Barbosa acabou perdendo a chance de pódio. A dupla mantém a vice-liderança, 19 pontos atrás dos irmãos Taylor.

“Estou muito chateado, porque perdemos uma oportunidade muito grande de poder encostar ao Cadillac #10 no campeonato, principalmente depois de um fim-de-semana difícil. Em grande parte da corrida, o nosso carro era o mais lento da pista. Sofremos com o balanço do carro a etapa inteira e continuámos tocando na corrida. Beneficiámos de várias situações diferentes e, no final, estávamos andando lá na frente. Mas infelizmente não deu”, lamentou Fittipaldi.

“Só fico contente pela vitória do outro carro da equipa Action Express. Poderíamos ter feito a dobradinha, na pior das hipóteses terminar em primeiro e terceiro. Agora é virar a página e partir p’ra próxima”, completou o piloto brasileiro, que ao lado de Barbosa tem quatro pódios em 2017 (uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro). A dupla é actual tricampeã do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014 – 15 – 16) e já venceu o IMSA duas vezes (2014 – 15).

A próxima etapa da temporada será disputada no dia 6 de Agosto em Road America, Elkhart Lake (EUA).