SportsCar 2017: Pilotos da Action Express estreiam-se em Laguna Seca com o...

SportsCar 2017: Pilotos da Action Express estreiam-se em Laguna Seca com o Cadillac

Dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipa Action Express Racing quer mudança de sorte no icónico traçado da Califórnia

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Action Express Racing - SportsCar 2017 - Road AmericaA temporada 2017 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra na sua recta final e terá neste Domingo (dia 24) a disputa da nona e penúltima etapa no Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia (EUA).

Vice-líderes da competição, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa estão animados para correr no traçado de 2.238 milhas (aproximadamente 3,6 km) pela primeira vez com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipa Action Express Racing.

Os treinos livres terão início nesta Sexta-feira (22), com o classificativo no Sábado (23), a partir das 16h20 (de Brasília). No Domingo, a prova – com 2h40 de duração – terá a sua largada às 18h05 (de Brasília).

Fittipaldi, bicampeão do IMSA ao lado de Barbosa em 2014 e 2015 e actual vice-campeão, tem uma vitória na temporada 2017 (6 Horas de Watkins Glen), duas poles e mais três pódios.

“Tenho de admitir que esta pista não tem sido muito favorável para nós, mas isso pode mudar rapidamente, então vamos tentar chegar lá e mudar nossa sorte”, comentou o piloto brasileiro, que já conquistou um pódio em Laguna Seca quando corria na Fórmula Indy em 2002.

“Será a nossa primeira vez lá com o Cadillac, então estou ansioso para ver como ele se sairá. É uma pista icónica, uma das mais marcantes dos Estados Unidos”, salientou Fittipaldi.

Em sentido anti-horário, o traçado de Laguna Seca conta com alguns sectores bem técnicos e apertados, além da curva Corkscrew, que é um perfeito cartão postal. São características que tornam o traçado único e que farão parte do desafio da equipa Action Express Racing neste fim-de-semana.

“Seria óptimo se fosse uma pista que fosse similar a alguma que já tivéssemos corrido nesta temporada, para usarmos como base para o nosso acerto do carro, mas Laguna Seca é diferente de tudo e temos de chegar com algo específico para esta pista”, lembrou Barbosa.

“É uma pista sem muita aderência, então o carro pode deslizar bastante e isso aumenta a exigência com os pneus. Temos de encontrar um equilíbrio onde o carro seja estável durante o stint, para virar bons tempos de volta ao longo da prova”, completou o piloto português.