SportsCar 2017: Fittipaldi e Barbosa largam da 3ª fila no Canadian Tire...

SportsCar 2017: Fittipaldi e Barbosa largam da 3ª fila no Canadian Tire Motorsport

O piloto brasileiro diz que ainda procura o melhor balanço para o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipa Action Express Racing, mas mantém o foco para a etapa deste Domingo

38

Action Express Racing - SportsCar 2017 - Canadian Tire - QualificaçãoO brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa vão começar a sétima etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship da sexta posição do grid no Canadian Tire Motorsport Park, no Canadá. A prova deste Domingo (dia 9) terá a sua largada às 13h05 (de Brasília), com a disputa de 2h40 e será exibida ao vivo no canal Fox Sports.

Vencedores das 6 Horas de Watkins Glen, no último Domingo (2), a dupla esperava um balanço melhor do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipa Action Express Racing na pista canadiana, mas teve algumas dificuldades no classificativo deste Sábado (8). Mesmo assim, Fittipaldi mantém o foco e está optimista para a prova no traçado de 2,459 milhas (quase 4 km), que conta com curvas de alta velocidade.

“Não foi o dia que estávamos esperando. Até agora não conseguimos um bom balanço do carro. Já mexemos em praticamente tudo, mas ainda não encontrámos o acerto ideal. Estamos até surpresos, porque no fim-de-semana passado andámos extremamente bem. Não só na classificação, mas também na corrida. Então, vamos continuar tentando. Corridas são corridas e o que vale no final é o resultado de amanhã”, declarou Fittipaldi, que ao lado de Barbosa ocupa a vice-liderança da temporada, a 20 pontos dos líderes Jordan e Ricky Taylor, que vão partir da pole-position.

“Mesmo largando em sexto, vamos tentar fazer o nosso melhor e, apesar do campeonato ser bem difícil, com certeza não vamos perder o foco. Ainda faltam quatro corridas, estamos 20 pontos atrás e vamos com tudo p’ra continuar na briga amanhã”, completou o piloto brasileiro.

No ano passado, Fittipaldi e Barbosa conquistaram o seu primeiro pódio no circuito do Canadá (em três participações), chegando em segundo lugar numa dobradinha da Action Express Racing que venceu com Eric Curran e Dane Cameron.

Das seis provas da temporada 2017, Fittipaldi e Barbosa subiram ao pódio em quatro (uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro). A dupla é actual tricampeã do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014 – 15 – 16) e já venceu o IMSA duas vezes (2014 – 15).