SportsCar 2017: Action Express prejudicada por batida em Fittipaldi no Road America

SportsCar 2017: Action Express prejudicada por batida em Fittipaldi no Road America

O piloto brasileiro Christian Fittipaldi e o companheiro português João Barbosa completam a etapa na sexta posição com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing e continuam na vice-liderança da SportsCar 2017

50

Action Express Racing - SportsCar 2017 - Road AmericaUma batida na entrada das boxes impediu um resultado melhor para os pilotos Christian Fittipaldi e João Barbosa, neste Domingo (dia 6), na disputa da oitava etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road America, Elkhart Lake, nos Estados Unidos. A dupla luso-brasileira – a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing – terminou a prova em sexto lugar, após largar em sétimo.

Mesmo com este o resultado, eles mantiveram a vice-liderança da temporada, mas viram os irmãos Ricky e Jordan Taylor, que chegaram em segundo, abrirem 26 pontos de vantagem na liderança, quando faltam duas provas para o final do campeonato. A vitória neste Domingo foi do piloto brasileiro Pipo Derani e do norte-americano Johannes van Overbeek.

Fittipaldi, bicampeão do IMSA ao lado de Barbosa em 2014 e 15 e actual vice-campeão, lamentou o incidente na entrada das boxes, quando levou a batida de Marc Goossens, que danificou a carenagem do Cadillac DPi-V.R da dupla da Action Express.

“Mesmo que tivéssemos uma corrida perfeita, acho que o nosso limite hoje teria sido um terceiro ou quarto lugar. Mas, o que prejudicou mais a gente foi a batida que eu levei do carro #90 na entrada da box, na minha traseira. Na hora em que todo o mundo travou para passar a linha de limite de velocidade de 60 por hora, acho que ele ‘esqueceu’ de frear e bateu na minha traseira”, contou Fittipaldi.

“O João saiu com o carro, deu uma volta, mas teve de entrar de novo na box e perdemos praticamente uma volta. E isso atrapalhou a nossa recuperação. Agora é voltar para a oficina, ver todas as coisas boas que a gente fez, aprender com os erros e ir para Laguna Seca”, completou o piloto brasileiro, lembrando que a próxima etapa acontecerá apenas no dia 24 de Setembro na pista de Monterey, na Califórnia.

Na temporada, Fittipaldi e Barbosa têm uma vitória (6 Horas de Watkins Glen), duas poles e mais três pódios.

Resultado da etapa de Road America (Protótipos)

1º 22 J. van Overbeek / L. Derani Tequila Patron ESM Nissan DPi 71 voltas 2h40min35s461
2º 10 R. Taylor / J. Taylor Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi +2.356 127.193
3º 2 S. Sharp / R. Dalziel Tequila Patron ESM Nissan DPi +2.718
4º 31 D. Cameron / E. Curran Whelen Engineering Racing Cadillac DPi +5.385
5º 90 M. Goossens / R. Van Der Zande Visit Florida Racing Ligier LMP2 +6.999
6º 5 J. Barbosa / C. Fittipaldi Mustang Sampling Racing Cadillac DPi +9.714
7º 52 J. Gutierrez / O. Pla PR1/Mathiasen Motorsports Ligier LMP2 +11.219
8º 85 M. Goikhberg / S. Simpson JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 +1’37.992