SportsCar 2016: Tequila Patrón ESM abandona corrida em Watkins Glen

SportsCar 2016: Tequila Patrón ESM abandona corrida em Watkins Glen

Pipo Derani, Sharp e Overbeeke foram obrigados a sair da disputa a 39 voltas do final com um problema no motor, quando ocupavam a quarta posição.

73

Campeões das 24 Horas de Daytona e das 12 Horas de Sebring deste ano, o piloto brasileiro Pipo Derani e os companheiros Scott Sharp e Johannes van Overbeek voltaram aos Estados Unidos neste fim-de-semana (3) para a disputa da sexta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, a terceira válida pelo Tequila Patrón North America Endurance Cup.

A disputa das 6 Horas de Watkins Glen começou bem para o trio, que no Sábado (2) conquistou a pole-position com Johannes no comando do #2 Tequila Patrón Extreme Speed Motorsport Honda Ligier JS P2. Durante a prova, a equipa também mostrou ritmo forte e lutava pela vitória com Pipo Derani ao volante.

No entanto, eles foram obrigados a sair da disputa a 39 voltas do final com um problema no motor, quando ocupavam a quarta colocação.

Antes, porém, Derani fez uma ultrapassagem, descrita como ousada pelos media, em cima de João Barbosa para assumir a liderança da prova. O facto de estar na frente a meio da corrida garantiu a pontuação bónus para manter o carro da Tequila Patrón Extreme Speed Motoporst na luta pelo título do Tequila Patrón North America Endurance Cup.

O trio de Derani, van Overbeek e Sharp está em segundo, com 33 pontos, apenas dois atrás de Christian Fittipaldi e João Barbosa, que venceram as 6 Horas de Watkins Glen.

“Algumas vezes estes contratempos fazem parte das corridas”, comentou Derani.

“Mas agradeço muito à equipa Tequila Patrón Extreme Speed Motorsport e à Honda pelo comprometimento e apoio durante o fim-de-semana; eles foram fenomenais, mais uma vez”, continuou o piloto brasileiro de 22 anos.

“Estávamos lutando pela vitória, mas não era para ser desta vez. Mas ainda estamos na briga pelo campeonato e vamos continuar trabalhando forte para Petit Le Mans no final do ano”, completou.

A equipa voltará aos Estados Unidos para disputar a quarta e última etapa do Tequila Patrón North America Endurance Cup, as 10 horas de Petit Le Mand (Road Atlanta), no dia 1 de Outubro.

As atenções agora voltam-se para o FIA WEC. No dia 24, Derani estará na quarta etapa da temporada, as 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha. O piloto brasileiro, que no WEC corre com os pilotos Ryan Dalziel e Chris Cumming, está em quarto lugar na LMP2 e já conquistou dois pódios (segundo lugar em Inglaterra e Bélgica).