SportsCar 2016: Action Express vence as 6h de Watkins Glen

SportsCar 2016: Action Express vence as 6h de Watkins Glen

Os actuais bicampeões repetiram o resultado de 2013 e superaram os rivais com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5 da Action Express Racing

107

A estratégia funcionou perfeitamente e a dupla de pilotos da Action Express, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, venceu neste Domingo (dia 3) as 6 Horas de Watkins Glen, sexta etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, também válida pela terceira etapa do Tequila Patrón North America Endurance Cup. A festa da equipa foi completa com a dobradinha de Dane Cameron e Eric Curran, que chegaram em segundo.

Com este resultado, os actuais bicampeões mantiveram a liderança da temporada e estão isolados na frente com 187 pontos, contra 180 dos irmãos Ricky e Jordan Taylor, quarto colocados em Watkins Glen, e os companheiros Cameron e Curran. Fittipaldi e Barbosa também estão na frente no Tequila Patrón North America Endurance Cup.

Neste Domingo, Fittipaldi largou em sexto lugar com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5 e, logo após a largada, já estava em quarto. E, em poucas voltas, já aparecia em primeiro. O piloto brasileiro e Barbosa mostraram ritmo forte nos seus stints no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) e a vitória veio no pit-stop final, com um grande trabalho da equipa, que garantiu que Barbosa voltasse na frente.

A dupla repetiu a vitória de 2013, mas também tinha subido ao pódio nos dois últimos anos, em terceiro. Em 2016, é a primeira conquista dos pilotos, que estiveram no pódio em segundo em Long Beach e Detroit e terceiro em Sebring. Mais um importante passo na busca pelo tricampeonato.

“Estou extremamente contente com a vitória. Não éramos o carro mais rápido nesta prova e ganhámos. Parámos nos momentos certos, os pits foram perfeitos e nós dois fizemos um óptimo trabalho na pista e isso acabou por nos colocar nesta posição”, comentou Fittipaldi.

“Estou muito feliz pela equipa, por também termos feito esta dobradinha e não poderíamos ter começado melhor a segunda parte da temporada. Foi algo fora do comum e isso deu um gás a mais para o restante do ano. Estamos muito motivados”, completou o piloto brasileiro.

O companheiro João Barbosa também elogiou o novo asfalto do circuito.

“Foi provavelmente uma das provas mais rápidas que já disputei. Eles fizeram um trabalho incrível no recapeamento da pista. Conseguimos manter o ritmo durante um bom tempo”, disse.

“Fizemos algumas mudanças depois do classificativo e conseguimos vencer. A equipa vinha trabalhando duro por esta vitória e conseguimos em grande estilo. Foi uma corrida muito dura, mas maravilhosa”, finalizou João Barbosa.

A próxima etapa da temporada acontece no próximo Domingo (dia 10), no Canadian Tire Motorsport Park, em Clarington (Canadá).