SportsCar 2016: Action Express quer pódio perdido no Canadá em 2015

SportsCar 2016: Action Express quer pódio perdido no Canadá em 2015

Na temporada passada, os actuais bicampeões lideravam a prova com o Mustang Sampling Corvette DP #5, quando tiveram um pneu furado a 11 minutos do final.

124

Ainda em clima de festa pela grande vitória no último Domingo (3) nas 6 Horas de Watkins Glen, o piloto brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, da Action Express Racing, já voltam a acelerar neste fim-de-semana na disputa da sétima etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

O desafio será agora no traçado de 2,459 milhas (aproximadamente 3,96 km) do Tire Motorsport Park, em Clarington, no Canadá. No ano passado, os actuais bicampeões lideravam a corrida com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5, da equipa Action Express, quando tiveram um pneu furado, faltando 11 minutos para o final. Eles ainda conseguiram fazer a troca e terminar a corrida em quinto.

Em busca do tricampeonato e liderando a competição, com 187 pontos, Fittipaldi e Barbosa estão animados para a etapa deste Domingo e esperam lutar pela vitória que escapou em 2015. Os treinos livres na pista canadiana começam nesta Sexta-feira (8). No Sábado (9), o classificativo está previsto para as 17h55 (de Brasília). No Domingo (10), a corrida terá a sua largada às 12h05, com 2h40 de disputas e transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2.

“Estamos muito felizes com a vitória em Watkins Glen, porque foi uma conquista muito sólida. Trabalhámos forte para chegar a este objectivo e ter feito a dobradinha para a Action Express foi excelente. Estou ansioso para voltar ao Canadá. O nosso retrospecto é bom nesta pista e queremos manter o clima favorável deste momento”, comentou Fittipaldi, que além da vitória em Watkins Glen, também já subiu ao pódio mais três vezes este ano: dois segundos lugares (Long Beach e Detroit) e um terceiro (Sebring).

O piloto brasileiro salientou a importância de ter começado a segunda parte da temporada com uma vitória.

“Não poderíamos começar de maneira melhor. Se você quer lutar pelo campeonato, tem de estar forte em todas as pistas. Foi definitivamente uma grande corrida para nós desde a primeira volta. Andámos no limite o tempo todo. E fomos perfeitos nos pit-stops e muito bons no tráfego”, completou Fittipaldi.

Barbosa também se mostrou bastante entusiasmado após a primeira vitória no ano.

“Foi um grande dia para a Action Express”, afirmou. “Agora no Canadá esperamos mostrar o mesmo ritmo do ano passado. Estávamos liderando, quando aconteceu o furo no pneu, faltando poucas voltas. Queremos mostrar uma grande performance neste fim-de-semana mais uma vez”, finalizou o piloto português.