SportsCar 2016: Action Express parte em 4º no Canadá

SportsCar 2016: Action Express parte em 4º no Canadá

Actuais bicampeões, Christian Fittipaldi e João Barbosa partem da 4ª posição, na disputa da 7ª etapa no Canadian Tire Motorsport Park, em Clarington.

63

Actuais bicampeões e líderes da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, os pilotos brasileiro Christian Fittipaldi e português João Barbosa partem da quarta posição neste Domingo (dia 10) na disputa da sétima etapa do campeonato no Canadian Tire Motorsport Park, em Clarington, no Canadá.

Vencedores da última etapa, no fim-de-semana passado em Watkins Glen, os pilotos mostraram boa performance nos treinos livres de Sexta-feira (8) e, no classificativo deste Sábado (9), Fittipaldi registou a sua melhor volta em 1min10s761 com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5, da equipa Action Express.

A pole-position no traçado de 2,459 milhas (aproximadamente 3,96 km) foi da dupla norte-americana Tristan Nunez e Jonathan Bomarito, da Mazda Motorsports (1min10s126). A prova deste Domingo, com 2h40 de duração, terá a sua largada às 12h05 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2.

De acordo com Fittipaldi, a equipa tentou mudar o acerto do carro para a tomada de tempos e a performance acabou por não ser a esperada. Agora, a equipa trabalha para retornar ao acerto de 2015, quando ele e Barbosa lideravam a prova até 11 minutos para o final e tiveram de parar para trocar um pneu furado, completando a etapa em quinto.

“Mexemos um pouco no carro, para a classificação, e acho que acabámos indo para um caminho errado. Agora, vamos ‘voltar’ o carro e deixar bem parecido com o acerto do ano passado, quando andámos muito bem e acredito que com isso iremos resolver os problemas da classificação”, destacou o piloto brasileiro, que soma 187 pontos na temporada ao lado de Barbosa, sete de vantagem para os vice-líderes.

“Acho que teríamos chances de brigar para largar em segundo, mas estava difícil chegar no tempo da dupla que fez a pole. Mas estamos todos confiantes, com a cabeça erguida e vamos trabalhar bastante para lutar por um bom resultado na corrida de amanhã”, finalizou Fittipaldi, que além da vitória em Watkins Glen, também já subiu ao pódio mais três vezes este ano: dois segundos lugares (Long Beach e Detroit) e um terceiro (Sebring).