SportsCar 2016: Action Express com mais uma ‘dobradinha’ no Canadá

SportsCar 2016: Action Express com mais uma ‘dobradinha’ no Canadá

Mais uma dobradinha para a Action Express Racing, invertendo agora a ordem, com a vitória de Dane Cameron e Eric Curran no Motorsport Park, em Clarington.

84

Dois fins-de-semana especiais para a equipa Action Express Racing. Depois de vencer com Christian Fittipaldi e João Barbosa no Domingo passado (3) as 6 Horas de Watkins Glen (EUA) e chegar em segundo com a dupla Eric Curran e Dane Cameron, a equipa voltou a repetir a dobradinha neste Domingo (10), desta vez invertendo a ordem de chegada.

Curran e Cameron (Whelen Team Fox Corvette DP #31) garantiram a vitória na sétima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, realizada no Tire Motorsport Park, em Clarington, no Canadá. Fittipaldi e Barbosa terminaram em segundo com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5 e continuam na liderança, com 220 pontos, mais quatro que os companheiros, que são os vice-líderes. Os irmãos Rick e Jordan Taylor completaram o pódio, em terceiro, na prova que teve 2h40 de duração.

Actuais bicampeões, Fittipaldi e Barbosa têm agora cinco pódios na temporada (uma vitória, três segundos lugares e um terceiro). A dupla partiu da quarta colocação neste Domingo e Fittipaldi ganhou uma posição logo na largada. Logo após a primeira paragem para troca de pilotos e reabastecimento, Barbosa assumiu a segunda posição.

Após uma bandeira amarela, o piloto português chegou a cair para quarto, mas retomou o terceiro lugar na sua paragem nos pits; quando faltavam cinco minutos para o final, ultrapassou Jordan Taylor e garantiu o segundo lugar no pódio.

“Estou contente com o resultado. O carro não estava muito bem e sinceramente nem esperávamos terminar em segundo. Então, para o campeonato foi muito bom. O Curran e o Cameron encostaram um pouco, mas conseguimos marcar óptimos pontos. Agora é focar na próxima etapa e continuar o nosso trabalho”, declarou Fittipaldi.

A dupla luso-brasileira volta à pista no dia 7 de agosto, para a oitava etapa do ano em Elkahart Lake (EUA).