Sporting vs Jorge Sousa: Árbitro castigado com 3 jogos de suspensão

Sporting vs Jorge Sousa: Árbitro castigado com 3 jogos de suspensão

Este castigo surge na sequência do incidente provocado entre o árbitro e Vladimir Stoijkovic no recente jogo entre o Real Massamá e o Sporting "B", a contar para a Ledman Liga Pro.

33

ArbitragemO árbitro portuense Jorge Sousa foi, esta 3ª Feira, suspenso por 3 jogos na sequência do incidente provocado com Vladimir Stoijkovic no recente jogo entre o Real Massamá e o Sporting “B”, a contar para a Ledman Liga Pro.

Recorde-se que já durante a segunda parte, o juiz assinala uma falta a favor da equipa da casa e o guarda-redes leonino protesta dizendo “devem andar a brincar com isto”.

Jorge Sousa ouve e fica fora de si, gritando “não brinco com ninguém”, “estás a falar com quem” e “vai já para a baliza”, frases misturadas com algumas asneiras bem audíveis.

Ainda no próprio dia do jogo, o Sporting fez uma queixa à Liga e em comunicado explicou que “a forma como o árbitro se dirigiu a jovens jogadores não é mais adequada, ainda por cima tratando-se de um árbitro que tem as insígnias da FIFA”.

Também no próprio dia do desafio, surge a notícia de que o árbitro telefonou ao treinador do Sporting “B” para pedir desculpa, mas mesmo assim o CD entendeu que havia matéria para punir o árbitro.

Assim, Jorge Sousa fica de fora durante 3 jogos, ou se preferir, 3 rondas, ou seja, não poderá ser escolhido para a 4ª e 5ª Jornada da Ledman Liga Pro e ainda para a 4ª Jornada da Liga NOS.

Este é mais um episódio da guerra entre Sporting e Jorge Sousa, desde o polémico Benfica – Sporting disputado no Estádio da Luz e arbitrado pelo portuense, que não assinalou duas grandes penalidades claríssimas a favor dos “leões”, uma das quais imediatamente antes do primeiro golo do conjunto orientado por Rui Vitória.