Troféu 5 Violinos: Sporting vence Wolfsburgo por 2-1 e volta a conquistar...

Troféu 5 Violinos: Sporting vence Wolfsburgo por 2-1 e volta a conquistar o troféu

Com os campeões europeus de regresso, o Sporting apresentou-se mais forte do que nos últimos encontros e voltou a conquistar o troféu.

153

O Sporting derrotou os alemães do Wolfsburgo, por 2-1, em jogo a contar para a Final do Troféu 5 Violinos, disputado este Sábado no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Como os campeões europeus já estavam disponíveis, o técnico Jorge Jesus aproveitou para colocar em campo um “onze” titular, muito parecido com aquele que disputou a maior parte da temporada passada.

Com mais talento e rotinas sobre o relvado, a formação do Sporting garantiu um resultado folgado ao fim de 35 minutos, graças aos golos de Islam Slimani e de Adrien Silva.

A vencer por dois golos de diferença ao intervalo, o técnico Jorge Jesus fez inúmeras alterações e a equipa do Sporting caiu de produção, situação que foi muito bem aproveitada pelo Wolfsburgo.

Donkor reduziu a diferença aos 78 munitos e nos derradeiros 12 minutos o perigo rondou a baliza defendida por Rui Patrício, mas o resultado não sofreu alterações até ao final da partida arbitrada por Rui Rodrigues.

Esta foi a 2ª vitória da pré-temporada, mas a primeira frente a um adversário forte, o que mostra um Sporting mais determinado, com outras rotinas e que até já dá para ganhar troféus.