Sporting vence São Roque por 4-1 e assume liderança da competição

Sporting vence São Roque por 4-1 e assume liderança da competição

17

O Sporting recebeu e venceu, este Sábado, o São Roque, por 4-1, em jogo a contar para a 21ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa, disputado no Multidesportivo Sporting, em Lisboa.

Os “leões” começaram mal o encontro e perderam o jogo de Pares, mas depois Diogo Chen (com 2 vitórias), Vítor Hugo e Bode Abiodun venceram os seus desafios e carimbaram a vitória do conjunto de Alvalade.

Com este resultado, o Sporting mantém a liderança da prova, com 58 pontos, os mesmos que o Juncal e mais 2 pontos que o Toledos, que pode passar para a liderança se vencer nesta ronda o AATM Região Centro.

No outro encontro deste Sábado, o ADC Ponta do Pargo venceu o Benfica por 3-2, em pleno Pavilhão Açoreana Seguros, e afastou o São Roque dos “playoff”, que irão iniciar-se em meados de Abril.

Na próxima ronda, o Sporting viaja até a casa do “vizinho” e rival Benfica, e se vencer por 5-0 garante, pelo menos, o 2º lugar da Fase Regular, o que dá aos “leões” o factor-casa nas Meias-Finais, ou seja, se nesta eliminatória for necessário recorrer a uma “negra”, os “verde-e-brancos” receberão o adversário no Multidesportivo Sporting.

Jornalista: João Miguel Pereira