Sporting vence modesto Stade Nyonnais com uma grande exibição de Alan Ruiz

Sporting vence modesto Stade Nyonnais com uma grande exibição de Alan Ruiz

O Sporting venceu o Stade Nyonnais por 3-1, com golos de Alan Ruiz, João Pereira e Jefferson, todos no decorrer nos primeiros 45 minutos.

140

O Sporting venceu os suíços do Stade Nyonnais, por 3-1, em jogo particular, disputado esta 5ª Feira no Estádio principal do Centro de Estágios Colovray, em Nyon (Suíça).

Como se esperava, a formação “leonina” não teve dificuldades em vencer a partida e o grande motivo de destaque da partida foram as exibições de João Palhinha e Alan Ruiz, dois reforços para a nova época.

O jovem médio esteve seguro na zona defensiva do meio-campo, enquanto o atacante protagonizou as melhores jogadas de ataque, deixando o técnico Jorge Jesus bastante satisfeito.

Para além das boas jogadas, Ruiz marcou o primeiro golo do jogo (através de uma grande penalidade, depois de falta duvidosa sobre Bruno César) e assistiu João Pereira, que apontou o segundo tento.

Ainda antes do intervalo, Jefferson (também de grande penalidade) marcou o 3º golo e deixou o Sporting com uma vantagem confortável para gerir ou aumentar durante os segundos 45 minutos.

A opção “gerir” foi a escolhida por Jorge Jesus, pois o jogo com o Mónaco (ocorrido na véspera) começava a pesar nas pernas dos jogadores que fazem parte de um plantel que não é vasto e ainda por cima está “fragilizado” com a ausência de 4 jogadores nucleares (Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário).

Ricardo Esgaio, Eweton e Carlos Mané fizeram a sua estreia neste estágio, mas não trouxeram nada de novo ao jogo, que terminou com a vitória dos “leões” por 3-1, pois Salihaj aproveitou as fragilidades defensivas do Sporting e bateu o guarda-redes Vladimir Stojkovic.

O próximo compromisso do Sporting está marcado para o próximo Sábado, dia 16 de Julho, com o Zenit S. Petersburgo, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental) no Stade de Chailly, em Montreux.