Jogo Particular: Sporting sofre pesada derrota com o PSV

Jogo Particular: Sporting sofre pesada derrota com o PSV

Na despedida do estágio na Suíça, o Sporting sofreu uma derrota por 5-0 para além de realizar uma má exibição ao longo dos 90 minutos

122

O Sporting perdeu com os holandeses do PSV, por 5-0, em jogo particular a contar para o Festival de Futebol dos Alpes, disputado no Estádio Juan António Samaranch, em Lausanne (Suíça).

Para além de não poder contar com 7 jogadores importantes (4 ainda estão de férias e 3 juntaram-se às respectivas Selecções olímpicas) na mecânica da equipa leonina, Jorge Jesus ainda deixou alguns dos habituais titulares de fora, pois 4 jogos no curto espaço de uma semana deixa qualquer formação fragilizada fisicamente.

Mesmo assim, o Sporting deixou em Lausanne uma pálida imagem daquilo que pode valer ao longo da temporada, sofrendo um golo logo aos 5 minutos, por intermédio de Luuk de Jong, na conversão de uma grande penalidade, depois de uma falta duvidosa de Jefferson.

Ainda na primeira parte, o PSV conseguiu mais 2 golos, apontados por Jurgen Locadia (aos 21 minutos), depois de um erro inacreditável da defesa leonina, e por Jorrit Hendrix (aos 41 minutos).

Os primeiros 45 minutos não terminaram sem uma polémica, que deixou Jorge Jesus e Bruno de Carvalho à beira de um ataque de nervos, pois o árbitro não assinala uma grande penalidade favorável ao Sporting e mostra o cartão amarelo a Alberto Aquilani, por protestos.

Três minutos depois, o médio italiano é expulso, por duplo amarelo, depois de uma entrada mais ríspida sobre um adversário; o castigo ao atleta leonino foi justo, mas o atleta da formação holandesa também devia ver o cartão amarelo, pois apertou o pescoço de Aquilani.

Estas duas situações deixaram Bruno de Carvalho algo agastado, ameaçando mesmo deixar de imediato o campo juntamente com todo o staff, incluindo os jogadores da equipa.

Na segunda metade, os erros da defensiva do Sporting voltaram a aparecer e os holandeses marcaram mais dois golos, por intermédio de Adam Maher (aos 50 minutos) e Luuk de Jong (aos 55 minutos).

A perder por 5-0, Jorge Jesus decidiu lançar os atletas com maior experiência (casos de Islam Slimani, Brian Ruiz, Schelotto, Gelson Martins e Marvin Zeegelaar), mas a única coisa que mudou foi o ataque à baliza de Vladimir Stojkovic, pois o PSV estava completamente satisfeito com o resultado.

O Sporting deixa a Suíça com 14 golos sofridos em 4 jogos (6 marcados), situação nada agradável para os lados de Alvalade e especialmente para Jorge Jesus, que vai ter muito trabalho para motivar as suas tropas para os próximos desafios.