Taça Placard: Sporting perde em Chaves e a crise está instalada no...

Taça Placard: Sporting perde em Chaves e a crise está instalada no “reino do leão”

O Sporting perdeu com o Chaves (0-1), em encontro a contar para os Quartos-de-Final da Taça Placard 2016/2017, disputado esta 3ª Feira no Estádio de Chaves

40

O Sporting perdeu com o D. Chaves, por 1-0, em encontro a contar para os Quartos-de-Final da Taça Placard 2016/2017, disputado esta 3ª Feira no Estádio Municipal de Chaves.

Depois do empate (2-2) na partida a contar para a Liga NOS, o conjunto leonino teria de jogar “o dobro” se quisesse eliminar os flavienses e avançar para as Meias-Finais da competição.

No entanto, e apesar das alterações efectuadas por Jorge Jesus (que esteve novamente na bancada VIP e bem “protegido” pelo frio e não só), a equipa voltou a mostrar muitos erros no último passe e muita passividade na zona defensiva.

O central Paulo Oliveira, uma das novidades, esteve um completo desastre, cometendo muitas faltas e bastantes erros, que poderiam ter resultado em golo para o D. Chaves.

Ao intervalo, o nulo era um resultado justo, mas para a segunda metade os flavienses prometiam mais e melhor, pois já tinham criado muitas dificuldades ao adversário e queriam resolver as coisas nos 90 minutos regulamentares.

O Sporting foi igual a si próprio, apesar das duas alterações “obrigatórias” feitas ainda na primeira metade (entradas de Bruno César e Joel Campbell para os lugares dos lesionados Jefferson e André).

O equilíbrio, sim ainda houve equilíbrio, foi-se mantendo até aos 87 minutos, altura em que Carlos Ponck aproveitou os erros da defensiva contrária e marcou o único golo da partida.

Até ao apito final do árbitro Artur Soares Dias a única coisa que se ouvia eram os gritos dos adeptos leoninos, que para além dos habituais impropérios, também gritavam alto e bom “Ò seus palhaços, joguem à bola”.

O Sporting está fora da Taça Placard e agora só participa na Liga NOS, onde ocupa o 4º lugar, a 8 pontos do líder Benfica, e sem perspectivas de melhorar, perante o futebol apresentados nos últimos dias.