Sporting perde com Barcelona por 3-5 e falha Final da UEFA Futsal...

Sporting perde com Barcelona por 3-5 e falha Final da UEFA Futsal Cup

21

O Sporting perdeu, esta 6ª Feira na recepção aos espanhóis do Barcelona, por 5-3, em jogo a contar para as Meias-Finais da UEFA Futsal Cup, disputado no MEO Arena, em Lisboa.

UEFA Futsal CupOs “leões” aproveitaram bem o facto de terem sido escolhidos para organizar a Final Four e colocaram os encontros no majestoso Pavilhão Atlântico, de modo a conseguir um recorde, ou seja, reunir mais de 11000 espectadores num único jogo de Futsal.

Apesar de estar no pavilhão cerca de 1000 adeptos do Barcelona, o apoio ao Sporting foi esmagador e tudo parecia lançado para um final feliz, até porque Diogo colocou o Sporting em vantagem, aos 11 minutos.

Ainda antes do intervalo, o Barcelona reagiu e chegou ao golo do empate, por intermédio de Dyego, com um remate forte e colocado, que deixou João Benedito “pregado” ao solo.

Na segunda metade, a emoção foi mais que muita, pois Wilde (com um “bis”) deixou os “blaugarana” com um pé na Final, mas o Sporting respondeu e em apenas 4 minutos, marcou 2 golos (por intermédio de João Matos e de Caio Japa) e restabeleceu a igualdade.

No entanto, o último minuto acabou por ser muito mau para os “leões”, que sofreram 2 golos de rajada (apontados por Alex Bateria e Paco Sedano) e deixaram os milhares de adeptos “leoninos” completamente desolados por terem estado tão perto de festejar o apuramento para a Final de um competição tão importante como esta.

Destaque ainda para a lesão do guarda-redes João Benedito que parece ser complicada, pois o jogador teve de ser substituído e no final do jogo apareceu de canadianas e com o pé direito ligado e bastante inchado.

O guardião não deve recuperar para o jogo de Domingo (apuramento para o 3º e o 4º lugares), mas também não é isso que preocupa o técnico Nuno Dias, que espera contar com o atleta nas batalhas dos play-offs da Liga Sport Zone, que começam já no próximo fim-de-semana.

Com este resultado, o Barcelona está apurado para a Final, onde irá encontrar os cazaques do Kairat Almaty, que na outra Meia-Final bateram os russos do Dina Moscovo, por 7-4, após prolongamento.

Jornalista: João Miguel Pereira