Sporting: Jorge Jesus considera “importante” uma vitória sobre o CSKA

Sporting: Jorge Jesus considera “importante” uma vitória sobre o CSKA

52

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse esta 2ª Feira, que é importante vencer os russos do CSKA no jogo a contar para a 1ª Mão do “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, marcado para amanhã no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Na habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico leonino começou por dizer que “este é o primeiro jogo e como sempre acontece, o primeiro é o mais difícil; o adversário é líder da Liga Russa, tem 5 vitórias nos últimos 5 jogos e uma intensidade e ritmo maior que nós; no entanto, estamos confiantes e penso que iremos vencer; aliás, é importante vencer amanhã, não porque a eliminatória se decide, mas sim porque jogamos em casa, no nosso estádio e frente aos nossos adeptos; queremos ganhar para mantermos uma atitude vencedora e porque a questão financeira também é importante”.

Sobre o CSKA, Jorge Jesus disse que conhece “bem” a equipa e por isso espera um jogo complicado, como são todos contra as equipas russas: “Já fui eliminado por equipas russas e já passei as eliminatórias; sabemos que as formações russas são fortes e estão sempre a pensar no título; quanto ao CSKA, tem um tridente ofensivo rapidíssimo e muito forte, mas uma defesa pesada, com elementos já de uma certa idade, ou seja, mais de 30 anos e em final de carreira”.

O técnico do Sporting reconhece que o encontro com os russos não vem na melhor altura, mas “é o que temos, evoluímos a cada dia que passa e hoje já estamos melhor do que estávamos com o Tondela; apesar de ainda não estarmos ao nível desejado, nada serve de desculpa se não conseguirmos ultrapassar este adversário; temos de escolher os melhores para entrar em campo e dar o máximo, só assim atingiremos o objectivo”.

A conferência de imprensa ficou ainda marcada por um momento inusitado: quando um jornalista da CMTV perguntou a Jorge Jesus, o que ele tinha a dizer sobre a indemnização pedida pelo Benfica e a troca de SMS entre ele e jogadores “encarnados”, JJ respondeu que estava “focado” no jogo com o CSKA e que não ia responder a perguntas sobre outros assuntos.

A senhora que estava a traduzir para os jornalistas russos todas as declarações de Jorge Jesus ficou sem saber o que dizer, pois desconhecia o assunto, e ficou alguns segundos a gaguejar algumas palavras em russo.

Quem “salvou” a situação foi o próprio Jorge Jesus, que pediu à senhora para não traduzir nada, pois o assunto não interessava e estava fora do contexto da conferência de imprensa.

O encontro entre o Sporting e os russos do CSKA está marcado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) de amanhã (dia 18 de Agosto), no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.