Sporting: Jorge Jesus alvo de processo disciplinar instaurado pelo CD da FPF

Sporting: Jorge Jesus alvo de processo disciplinar instaurado pelo CD da FPF

O técnico leonino estava suspenso de toda a actividade oficial do futebol profissional do clube e acabou por dar uma Conferência de Imprensa de antevisão

33

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a Jorge Jesus (actual treinador do Sporting) por “incumprimento da suspensão de actividade”.

Por ter sido expulso no final do jogo frente ao V. Setúbal, a contar para a Taça CTT, o técnico leonino foi suspenso por 15 dias de todas as actividades oficiais que estejam relacionadas com o futebol profissional do clube.

O incumprimento surgiu quando JJ participou na Conferência de Imprensa de antevisão do jogo entre os “leões” e o Feirense, algo que é oficial pois os regulamentos das competições têm um artigo sobre o assunto.

Apesar do Sporting ter um jogo importantíssimo com o D. Chaves, marcado para este Sábado, não houve Conferência de Imprensa de nenhum elemento ligado ao Sporting, para evitar castigos futuros.

Também foi instaurado um processo disciplinar a Nuno Saraiva, Director de Comunicação do Sporting, por ter escrito um texto ofensivo, dirigido a membros da LPFP, na sua página oficial da rede social Facebook.