Jogadores do Sporting vaiados e insultados à chegada a Alvalade

Jogadores do Sporting vaiados e insultados à chegada a Alvalade

Cerca de 25 adeptos do SCP reuniram-se no estádio José Alvalade II e vaiaram os jogadores quando estes saíram das instalações nos seus carros particulares

50

A madrugada desta 4ª Feira em Lisboa, nas imediações do Estádio José Alvalade II, foi bastante complicada, pois os adeptos leoninos voltaram a contestar a derrota do Sporting em Chaves, em jogo a contar para os Quartos-de-Final da Taça Placard.

A conhecida claque Juventude Leonina reuniu-se em volta do estádio do clube “verde-e-branco” e a polícia teve de intervir com algumas bastonadas para garantir a segurança do autocarro que transportava a comitiva futebolística.

As coisas aclamaram um pouco, mas os cerca de 25 adeptos reuniram-se à porta da saída dos carros particulares, e a polícia voltou a intervir, “empurrando” os adeptos para a área de serviço de Telheiras, que fica a 5 metros do estádio.

Quando toda a estrutura estava a sair nos seus veículos, os adeptos aproximaram-se mais um pouco e atrás do cordão policial, começaram a vaiar e a insultar os jogadores, com impropérios, gestos obscenos e a famosa frase “palhaços, joguem à bola”.

Depois de todos saírem do estádio e sob o olhar atento da polícia, os adeptos começaram a dispersar, mas antes ainda gritaram bem alto “vão todos para o c******, o Sporting somos nós”.

Recorde-se que a “dupla operação” em Chaves decorreu muito mal para o Sporting, pois obteve um empate (para a Liga NOS) e uma derrota, que significou a eliminação do Sporting na Taça Placard.