Sporting empata em P. Ferreira e diz adeus à qualificação directa para...

Sporting empata em P. Ferreira e diz adeus à qualificação directa para a Champions

17

O Sporting não foi além de um empate (1-1) na deslocação ao terreno do P. Ferreira, em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio Capital do Móvel.

Ainda a sonhar com o 2º lugar, depois do empate do FC Porto na Choupana, o Sporting entrou em campo disposto a marcar um golo o mais cedo possível, para poder gerir o encontro com mais à vontade.

No entanto, encontrou pela frente um P. Ferreira motivado e ainda a pensar na presença na Liga Europa da próxima época, um feito que os pacenses podem alcançar pela segunda vez na sua história.

Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, os “leões” chegam ao golo aos 30 minutos, por intermédio de Islam Slimani, depois de um passe perfeito de Nani, que nesta noite deu algumas “dores de cabeça” ao defesa-direito Ricardo.

Até ao intervalo, o Sporting geriu o tempo e o resultado, até porque na próxima 4ª Feira há um encontro importantíssimo com o Nacional, a contar para a 2ª Mão das Meias-Finais da Taça de Portugal.

Na segunda metade, a formação leonina entrou disposta a marcar o segundo golo e teve várias oportunidades para o fazer, especialmente por João Mário (aos 60 minutos e aos 74 minutos), André Carillo (aos 61 minutos), Ewerton (aos 83 minutos) e Nani (aos 90 minutos).

Miguel Lopes, que fez uma bela exibição, foi o jogador que mais remou contra a maré, enquanto João Mário esteve muito longe das suas melhores noites, pois para além de falhar algumas oportunidades ainda permitiu que Rodrigo Galo capturasse uma bola que (aparentemente) estava controlada pelo jogador leonino.

Esta perda de bola permitiu ao jogador pacense galgar alguns metros e à entrada da grande área disparar um “míssil”, que só parou no fundo da baliza de Rui Patrício, deixando todos os sportinguistas incrédulos com o sucedido.

O golo do P. Ferreira surgiu aos 75 minutos, mas o Sporting não teve capacidade para dar a volta ao resultado, mostrando o mesmo problema na finalização; problema que nem Fredy Montero, nem Carlos Mané (entraram depois do golo do empate) conseguiram resolver.

Com este empate, o Sporting mantém o 3º lugar, com 57 pontos, menos 5 pontos que o FC Porto (que ainda não jogou nesta ronda) e menos 11 pontos que o Benfica, que nesta jornada venceu o Nacional, por 3-1, no Estádio da Luz.

Já o P. Ferreira, com a igualdade, fica na 7ª posição, com 38 pontos, menos 1 ponto que o Rio Ave e mais 1 ponto que o Belenenses, mantendo-se na luta por um lugar na Liga Europa da próxima temporada.

Golos

0-1 Islam Slimani (30 minutos)
1-1 Rodrigo Galo (75 minutos)

MVP da partida: Miguel Lopes (Sporting)

Jornalista: João Miguel Pereira