Sporting: Contratos com a NOS e a PPTV valem 515 milhões de...

Sporting: Contratos com a NOS e a PPTV valem 515 milhões de euros

178

O Sporting confirmou e explicou nesta tarde de 3ª Feira os contornos do acordo que realizou com a NOS e que foi tornado público durante a manhã por vários órgãos de comunicação social.

Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting anuncia que vai receber 515 milhões de euros: 446 milhões da NOS, num contrato válido por 12 anos e meio, e mais 69 milhões da PPTV, num contrato que tem a duração de 3 anos.

A NOS irá patrocinar o clube durante os próximos 12 anos e meio (publicidade nas camisolas e nos locais de publicidade estática), mas só tem os direitos de transmissão dos jogos da equipa A de Futebol a partir de 1 de Julho de 2018, altura em que termina o actual contrato com a Olivedesportos.

A PPTV, empresa que produz as actuais transmissões televisivas, durante os próximos 3 anos vai desembolsar 69 milhões de euros para manter o contrato que estava em vigor e que o Sporting decidiu renegociar.

Fica por saber se este valor vai ser pago na totalidade já em Janeiro ou se vai ser faseado, como acontece com o Benfica, cujos 400 milhões serão pagos em “tranches” de 40 milhões por ano.