Sporting: Bruno de Carvalho arrisca uma suspensão até 6 anos

Sporting: Bruno de Carvalho arrisca uma suspensão até 6 anos

A acusação surge na sequência de declarações feitas pelo líder leonino à uma estação televisiva (TVI), numa altura em que não o poderia fazer porque se encontrava suspenso.

54

Bruno de CarvalhoA Comissão de Instrutores da Liga enviou para o Conselho de Disciplina da FPF uma acusação disciplinar contra Bruno de Carvalho (actual Presidente do Sporting), informou esta noite o organismo federativo.

A acusação surge na sequência de declarações feitas pelo líder leonino a uma estação televisiva (TVI), numa altura em que não o poderia fazer porque se encontrava suspenso.

No entanto, a FPF esclarece que mesmo que não estivesse suspenso, Bruno de Carvalho seria alvo de um processo disciplinar, pois as declarações põem em causa o bom nome de outras pessoas e clubes.

Por estas duas quebras nos regulamentos, Bruno de Carvalho poderá ser suspenso de 5 meses a 3 anos, mas a pena ainda poderá ser maior, pois para quem é reincidente (como é o caso do Presidente do Sporting) os regulamentos disciplinares prevêem o “dobrar” da pena, ou seja, neste caso BdC poderá ficar fora do Mundo do Futebol durante 6 anos!

O Sporting já foi notificado desta situação e o Conselho de Disciplina da Federação deverá demorar cerca de 3 semanas a 1 mês para proferir a sua decisão e a eventual pena.