Sporting B vence D. Aves por 1-0 e aproxima-se dos lugares da...

Sporting B vence D. Aves por 1-0 e aproxima-se dos lugares da frente

30

O Sporting B recebeu e venceu o D. Aves, por 1-0, em jogo a contar para a 20ª Jornada da Segunda Liga, disputado no Caixa Stadium, também conhecido por Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Depois de alguns resultados menos positivos, os “leões” queriam uma vitória para se poderem aproximar dos lugares de topo e por isso entraram em campo dispostos a marcar um golo o mais cedo possível.

No entanto, a formação orientada por João de Deus encontrou pela frente um D. Aves muito forte, personalizado e capaz de fazer frente a uma das equipas mais fortes desta competição.

Aos 12 minutos, Guedes teve uma grande oportunidade, mas com a baliza aberta acertou em Domingos Duarte, e depois do golo do Sporting B (marcado por Cristian Ponde, aos 24 minutos) ainda criou mais dois lances perigosos, por intermédio de Pedró e Romaric.

Ao intervalo, o resultado era injusto, pois o D. Aves criou muitas oportunidades e poderia ter marcado, pelo menos, um golo, o que daria um empate ao final da primeira metade.

Na segunda parte, o D. Aves voltou a falhar uma grande oportunidade (André Silva atirou à barra), e o Sporting B respondeu através de uma arrancada de Sacko, que atirou ao lado quando estava em boa posição para marcar.

Até aos 90 minutos, destaque apenas para a cobrança de um livre directo por parte de Labyad, que obrigou Quim a efectuar uma grande defesa, para evitar o segundo golo dos “leões”.

Já no período de descontos, o D. Aves ainda marcou um golo, que foi prontamente anulado; no lance corrido não nos apercebemos de qualquer irregularidade, mas o árbitro assistente foi rápido e determinado a levantar a bandeira, indicando ao seu colega que tinha havido um fora-de-jogo; a decisão foi prontamente aceite pelo juiz principal, que anulou o lance, gerando alguma controvérsia.

Com este resultado, o Sporting B continua na 3ª posição, mas agora com os mesmos pontos do D. Chaves, menos 1 ponto que o Feirense e menos 5 pontos que o FC Porto B, que continua confortavelmente na liderança da competição.