Taça Placard: Sporting assusta-se mas goleia Praiense e avança para os “Oitavos”

Taça Placard: Sporting assusta-se mas goleia Praiense e avança para os “Oitavos”

O Sporting esteve a perder com o modesto clube açoriano, mas na 2ª parte resolveu o assunto com 4 golos no espaço de 43 minutos

64

O Sporting venceu o Praiense, por 5-1, em encontro a contar para a 4ª Eliminatória da Taça Placard 2016/2017, disputado esta 5ª Feira no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Tal como tinha prometido na véspera, Jorge Jesus apresentou frente aos açorianos uma equipa de “segunda linha”, pois o jogo com o Real Madrid (para a Liga dos Campeões) disputa-se daqui a 5 dias e uma vitória frente aos “merengues” é essencial para continuar a sonhar com um apuramento para os Oitavos-de-Final.

Os “oitavos” da Taça Placard já estão no “horizonte” leonino, mas a vida dos “verde-e-brancos” não foi nada fácil, pois Filipe Andrade (logo aos 2 minutos), “gelou” tudo e todos com o golo do Praiense.

O Sporting demorou a “acordar”, mas aos 20 minutos na sequência de um pontapé de canto, Paulo Oliveira (uma das novidades de Jesus no “onze” inicial) saltou mais alto do que toda a gente e, de cabeça, apontou o golo do empate.

A partir daqui, os “leões” passaram a dominar os acontecimentos, mas foi só na segunda metade que o marcador viria a sofrer alterações, muito por culpa da dinâmica do Sporting e do “boom” físico do Praiense.

Adrien Silva (na cobrança de uma grande penalidade), Bruno César e André (com um bis no espaço de 10 minutos) construíram a goleada que já se esperava, mas que esteve ameaçada durante alguns minutos.

O que fica para a história é a vitória do Sporting e o apuramento para os Oitavos-de-Final da competição, onde já está o Sp. Covilhã, que tinha garantido o apuramento no passado Domingo.