Sport TV transmite o Portugal-Bélgica de preparação para o Troféu Europeu

Sport TV transmite o Portugal-Bélgica de preparação para o Troféu Europeu

O jogo assinala a estreia oficial de Martim Aguiar como seleccionador e colocará os Lobos frente à Bélgica, que ocupa o 24º lugar do ranking da World Rugby

114

Setúbal recebe neste Sábado, pela primeira vez, um jogo da principal Selecção Nacional de Rugby, última partida de preparação para o Rugby Europe Trophy 2016-17, que para Portugal terá início no próximo dia 19 de Novembro, na Suíça. O encontro que será disputado no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, a partir das 15h, com transmissão na Sport TV1.

A partida assinala a estreia oficial de Martim Aguiar como seleccionador nacional e colocará os Lobos frente a frente com a Bélgica, conjunto que ocupa o 24º lugar do ranking da World Rugby, cinco posições à frente de Portugal.

Martim Aguiar espera um confronto difícil perante um rival que “tem evoluído muito nos últimos anos”, através de “um crescimento consolidado pelo bom trabalho nas Selecções mais jovens”.

“A Bélgica tem um ‘pack’ avançado forte, sendo o ‘maul’ uma arma. As linhas-atrasadas têm jogadores perigosos, quando jogam com espaço”, analisou o seleccionador português.

Martim Aguiar refere ainda que a prioridade nesta partida “é preparar bem o jogo com a Suíça, já a contar para o Rugby Europe Trophy 2016-17”, que será disputado a 19 de Novembro, mas lembra que “todos os jogos-teste contam para o sempre importante ranking da World Rugby”.