Sp. Braga vence Penafiel por 4-0 e continua a sonhar com o...

Sp. Braga vence Penafiel por 4-0 e continua a sonhar com o 3º lugar da competição

23

O Sp. Braga recebeu e venceu, este Domingo, o Penafiel, por 4-0, em jogo a contar para a 28ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

A sonhar ainda com a conquista do 3º lugar (e o consequente apuramento para os play-offs da Liga dos Campeões da próxima época), os bracarenses entraram em campo dispostos a somar mais um triunfo e mais 3 pontos.

Do outro lado, o Penafiel queria, pelo menos, 1 ponto para continuar a pensar na manutenção, que está cada vez mais difícil para o conjunto orientado pelo técnico Carlos Brito.

Sem grande dificuldade, o Sp. Braga chegou à vantagem à passagem do 29º minuto, por intermédio de Rúben Micael, que aproveitou alguma apatia da defensiva contrária para cabecear para o fundo das redes da baliza defendida por Haghighi.

Até ao intervalo, os bracarenses tiveram algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas vendo que do outro lado não havia reacção, o ímpeto dos comandados de Sérgio Conceição também não era muito.

Na segunda metade, a velocidade aumentou e a consequência foram mais golos para o Sp. Braga; Felipe Pardo marcou 2 golos em 5 minutos e deixou tudo resolvido, no que toca à questão do vencedor.

Os últimos 35 minutos foram assim, muito fracos e sem grandes motivos de interesse, a não ser o golo de Rúben Micael aos 69 minutos, algo que deixou o técnico bracarense com um sorriso “rasgado”.

Sp. Braga - PenafielOs dois golos de Pardo e os dois de Micael deram ao Sp. Braga uma vitória tranquila, numa tarde onde o Penafiel não fez “cócegas” e raramente chegou à baliza defendida por Kritsyuk.

Com esta vitória, o Sp. Braga continua na 4ª posição, mas agora apenas a 4 pontos do Sporting, que nesta ronda defronta o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.

Já o Penafiel, continua na última posição e está cada vez mais condenado a descer à Segunda Liga, algo que certamente não estava nos planos dos responsáveis penafidelenses no início da época.

Golos

1-0 Rúben Micael (29 minutos)
2-0 Felipe Pardo (50 minutos)
3-0 Felipe Pardo (55 minutos)
4-0 Rúben Micael (69 minutos)

MVP da partida: Rúben Micael (Sp. Braga)

Jornalista: João Miguel Pereira