Sp. Braga vence Gil Vicente por 2-0 e continua a sonhar com...

Sp. Braga vence Gil Vicente por 2-0 e continua a sonhar com o 3º lugar

22

O Sp. Braga regressou esta 6ª Feira às vitórias, depois de derrotar o Gil Vicente, por 2-0, em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Após uma série de maus resultados, os bracarenses precisavam de uma vitória para continuar a sonhar com a subida ao 3º lugar e o consequente apuramento para os “play-off” da Liga dos Campeões da próxima época.

Foi com a ideia no triunfo, que os jogadores do Sp. Braga entraram no campo do rival minhoto, empurrando o Gil Vicente para o seu último reduto para natural satisfação dos responsáveis bracarenses.

Sem surpresa, o primeiro golo da noite surgiu logo aos 4 minutos e marcado pelos bracarenses, mais concretamente por Zé Luís, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Diogo Viana sobre Djavan.

Pouco depois, Zé Luís faz uma grande jogada pelo lado direito do ataque do Sp. Braga e na “cara” de Adriano Facchini atira forte e colocado, fazendo com que a bola batesse no poste e entrasse, para desespero de José Mota, que estava completamente devastado com os erros cometidos pelos seus jogadores.

Até ao intervalo, destaque para mais jogadas de ataque do conjunto bracarense que só não deram golo por mero acaso; mesmo assim, Jander (aos 39 minutos) ainda tentou a sua sorte, mas a bola bateu com estrondo na barra e foi rapidamente afastada pelo último reduto dos “arsenalistas”.

Na segunda metade, mais do mesmo, jogadas de perigo por parte do Sp. Braga e muitos erros defensivos por parte do Gil Vicente, apesar das constantes indicações de José Mota.

Das bancadas, o castigado Sérgio Conceição estava completamente tranquilo, mas de vez em quando falava ao telemóvel; não sabemos com quem, apesar do banco de suplentes estar “cheio” de telemóveis e kits de mãos livres, usados ora pelo treinador adjunto, ora por outros elementos ligados ao “staff” bracarense.

Gil Vicente - Sp. Braga_3.jpgAté ao final da partida, o Gil Vicente dispôs de algumas oportunidades para reduzir o marcador, mas por alguma atrapalhação dos jogadores gilistas ou por mérito defensivo dos “arsenalistas”, o resultado não sofreu alterações.

Com esta vitória, o Sp. Braga continua no 4ª posto, com 50 pontos, menos 6 pontos que o Sporting e mais 7 pontos que o V. Guimarães, continuando bem posicionado para garantir um lugar na Liga Europa do próximo ano.

Já o Gil Vicente continua no penúltimo lugar, com 19 pontos, menos 4 pontos que o Arouca e mais 2 pontos que o Penafiel, complicando assim as suas contas pela permanência.

Golos:

0-1 Zé Luís (4 minutos)
0-2 Zé Luís (14 minutos)

MVP da partida: Zé Luís (Sp. Braga)

Jornalista: João Miguel Pereira