Liga NOS: Sp. Braga vence Feirense por 6-2 e ascende ao 3º...

Liga NOS: Sp. Braga vence Feirense por 6-2 e ascende ao 3º lugar da classificação

O Sp. Braga assume o 3º lugar, com 23 pontos, mais 1 que o FC Porto e menos 1 que o Sporting, em vésperas de um jogo entre portistas e "arsenalistas"

46

O Sp. Braga venceu o Feirense, por 6-2, em jogo a contar para a 11ª Jornada da Liga NOS, disputado esta 2ª Feira no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Depois do empate do FC Porto com o Belenenses, os bracarenses tinham uma oportunidade de ouro para chegar ao 3º lugar, mas para isso tinham de vencer o Feirense nesta 11ª ronda.

As coisas começaram a correr bem, com um golo de Rui Fonte (aos 8 minutos), mas pouco depois, mais concretamente aos 13 minutos, Karamanos (com a ajuda de Rosic) empatou.

Até ao intervalo, o Sp. Braga assumiu as “despesas do jogo” e marcou mais 2 golos, por intermédio de Rui Fonte (que acabou a primeira parte com um enorme penso debaixo do olho direito devido a um choque com um pé de um adversário) e de Hassan.

Na segunda parte, esperava-se uma reacção do Feirense, mas quem marcou primeiro foi o Sp. Braga, que aumentou o score para 5-1, com um “bis” de Wilson Eduardo, que já leva 6 golos nesta época (5 na Liga NOS e 1 na Liga Europa).

A meio da segunda metade, Platiny (que tinha sido lançado minutos antes pelo técnico José Mota) ainda reduziu a diferença, mas o Feirense não conseguiu fazer mais nada nos últimos 25 minutos de jogo.

Ao contrário da equipa de Santa Maria da Feira, o Sp. Braga ainda conseguiu mais 1 tento, apontado por Ricardo Horta, que esteve à procura do golo desde o primeiro minuto, mas só o encontrou aos 88 minutos.

Vitória clara e sem discussão do Sp. Braga, que assume o 3º lugar, com 23 pontos, mais 1 ponto que o FC Porto (4º lugar) e menos 1 ponto que o Sporting (2º lugar), em vésperas de um jogo entre portistas e “arsenalistas”.

Já o Feirense cai para o 14º lugar, com 11 pontos, os mesmos que o Arouca e mais 3 pontos que o duo composto por Nacional e Moreirense, que ocupam os dois últimos lugares da classificação.