Jogo Particular: Sp. Braga empata (0-0) com Villareal no jogo de apresentação

Jogo Particular: Sp. Braga empata (0-0) com Villareal no jogo de apresentação

Um deserto de ideias, uma péssima exibição e um esquema defensivo apresentado por José Peseiro contribuíram para este nulo do Sp. Braga

115

O Sp. Braga empatou (0-0) com os espanhóis do Villareal, no jogo de apresentação da equipa bracarense aos sócios, adeptos e simpatizantes, disputado no Estádio 1º de Maio, na cidade dos arcebispos.

Tendo que fazer a sua apresentação oficial na antiga casa (o Estádio Municipal está a receber um novo relvado), o Sp. Braga apareceu muito “cinzento” e sem uma clara ideia de jogo, o que desagradou aos milhares de espectadores presentes nas bancadas.

É certo que faltaram jogadores importantes como Rafa, Mário Bakic e Luís Aguiar, mas a verdade é que o Sp. Braga (a continuar a jogar assim) irá ficar bastante longe do seu grande objectivo (4º lugar na Liga NOS, mas bem perto dos 3 primeiros).

Se os jogadores fizeram uma péssima exibição, o técnico José Peseiro também não esteve melhor, pois apresentou um esquema muito defensivo, com 4 defesas, 5 médios e apenas 1 avançado (Ricardo Horta).

Com este deserto de ideias, as oportunidades do Sp. Braga resumem-se a duas, uma em cada parte: aos 12 minutos, Júnior Baiano esteve perto do golo, e aos 73 minutos, Wilson Eduardo falhou o alvo por centímetros, depois de um grande passe de Nikola Stojiljkovic.

O Villareal poderia ter saído de Braga com um resultado mais favorável, mas como se viu no jogo com o Sporting, é uma equipa sem ideias e muito limitada, tendo que melhorar muito se quiser obter um bom lugar na sempre complicada Liga BBVA.

Depois deste “teste”, o Sp. Braga prepara agora o jogo para a Final da Supertaça Cândido de Oliveira, onde enfrentará o Benfica, mas nesta altura já com Rafa, Bakic, Aguiar, André Pinto, Tiago Gomes e Rosic.