Sorriso Campeão dá início à Selectiva de Kart Petrobras 2015

Sorriso Campeão dá início à Selectiva de Kart Petrobras 2015

30

A primeira etapa classificativa para a 17ª edição da Selectiva de Kart Petrobras vai reunir kartistas experientes e novos talentos em busca de um lugar na final do evento. A Copa Petrobras Sorriso Campeão acontece neste fim-de-semana (dias 26 e 27) e três dos 12 finalistas já serão conhecidos. A disputa acontece dentro da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart para os pilotos da categoria Graduados, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Dois finalistas de 2014 já confirmaram presença e estarão novamente na luta por um lugar na final. O carioca Zaiya Fontana, de 15 anos, quinto colocado na final da Selectiva no ano passado, virá para São Paulo especialmente para disputar a competição com o objectivo de ser novamente finalista. Já o gaúcho Bruno Bertoncello está a participar no campeonato e aparece na oitava colocação. O piloto, de 16 anos, vive boa expectativa para tentar a vaga pela terceira vez. Em 2013, ele ficou em sexto na final e no ano passado foi o nono colocado.

A expectativa é sempre boa. Venho participando em várias corridas durante o ano, para estar bem preparado para a Selectiva“, comentou Bertoncello.

Mas a luta também promete ser boa com os novatos, que vão tentar ser finalista pela primeira vez, como o brasiliense Murilo Della Coletta, de 16 anos, que está em quinto na Copa São Paulo Light, Gabriel Sereia, também de 16 anos, nono colocado, além de Luiz Felipe Branquinho, Evandro Bambirra, entre outros.

Vou tentar a vaga para a Selectiva pela primeira vez e espero conseguir já na primeira oportunidade“, diz o confiante Sereia.

Os treinos livres e a tomada de tempos terão início na Sexta-feira (26). No Sábado (27), serão três provas. A primeira e a segunda terão 12 voltas cada. A última delas será mais longa (18 voltas). O vencedor da Copa Petrobras Sorriso campeão será o piloto que somar o maior número de pontos nas três provas. Os outros dois seleccionados serão: o piloto que somar mais pontos na primeira e segunda provas; e o vencedor da terceira prova. Lembra-se que os classificados deverão estar dentro da idade permitida pelo regulamento da Selectiva (entre 15 e 18 anos). Ex-campeões também não podem concorrer ao prémio novamente.

Projecto Sorriso Campeão

Pela 13ª vez, a prova marcará a acção social Sorriso Campeão. Por meio desta acção, cada piloto participante poderá indicar dois mecânicos da sua equipa para receber durante um ano tratamento odontológico gratuito. Os mecânicos ainda terão direito a inscrever as suas mulheres e filhos (até 12 anos) no projecto. A acção, uma iniciativa dos organizadores da Selectiva de Kart Petrobras, é apoiada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora, MG Pneus e pela dentista Ligia Martins Xavier, e realiza, em média, 120 atendimentos a cada ano. Já são mais de 1500 atendimentos nestes 13 anos.

Todas as etapas da Selectiva são especiais, mas esta, por ter o projecto social e ser a primeira do ano, gera uma expectativa muito grande em todos nós. Não tenho dúvidas de que teremos um alto nível de disputas, mesclando pilotos experientes e novatos que estão chegando na categoria Graduados“, comentou Binho Carcasci, organizador da Selectiva de Kart Petrobras.