SLB: Exibição de Renato Sanches em destaque na conferência de imprensa de...

SLB: Exibição de Renato Sanches em destaque na conferência de imprensa de Rui Vitória

125

O golo e a exibição do jovem Renato Sanches, frente à Académica, foi o grande destaque da conferência de imprensa de Rui Vitória, realizada após a vitória dos “encarnados” sobre os “estudantes” por 4-0, em jogo a contar para a 12ª Jornada da Liga NOS.

Na análise ao desafio, o técnico do Benfica começou por dizer que “os jovens estão a jogar e a acrescentar algo à equipa, o que só é possível por haver grandes jogadores no plantel, que ajudam e dão as dicas necessárias”.

Rui Vitória disse ainda que “Renato Sanches não é caso único, pois temos também Nelson Semedo, João Teixeira, Nuno Santos, Clésio Baúque e Vítor Andrade; agora é importante dizer também que estes jovens foram lançados porque têm qualidade; não é porque é giro lançar jovens, ou porque é uma das bandeiras do clube”.

Quando lhe foi perguntado se não se arrepende de ter apostado em Renato Sanches apenas nesta altura da temporada, o técnico sorriu e respondeu: “A pergunta que fez é bem engraçada; se lanço cedo é porque lanço cedo, se é mais tarde é porque é tarde; lançamos quando achamos que estão prontos para jogar na equipa principal; ficamos orgulhosos quando eles se estreiam e depois têm de continuar, pois não podemos dizer que estamos grávidos e depois escondermos a criança”.

O próximo jogo do Benfica será com os espanhóis do At. Madrid, a contar para a 6ª e última jornada do Grupo C da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, marcado para 3ª Feira (a partir das 19h45 – hora de Portugal Continental), no Estádio da Luz, em Lisboa.