Skate Challenge 2017: Grande Final na Maia, com inauguração do novo Skate...

Skate Challenge 2017: Grande Final na Maia, com inauguração do novo Skate Parque

O novo espaço Skate Parque da Maia vai receber a Final do Circuito DC Skate Challenge by Moche 2017, onde serão coroados os novos Campeões Nacionais nas categorias Iniciado, Amador e Pró.

39

Skate Challenge 2017 - Grande Final - MaiaPela primeira vez na história do skate nacional, a Grande Final do Circuito realiza-se no Norte do País e servirá de mote à inauguração do novo Skate Parque da Maia.

Maia vai inaugurar um Skate Parque e prepara-se para ser ‘invadida’ por skaters de todo o País, nos próximos dias 23 e 24 de Setembro. O novo espaço, dedicado à prática dos ‘nossos’ desportos vai receber a Final do Circuito deste ano, onde serão coroados os novos Campeões Nacionais nas categorias Iniciado, Amador e Pró.

Esta será a primeira Final do Circuito realizada no Norte do País. Tradicionalmente, esta etapa realiza-se sempre na zona de Lisboa, mas em 2016, o Radical Skate Clube arriscou em desmobilizar a Final para a região Centro do País e o resultado surpreendeu todos pela positiva.

Este ano, a grande aposta será levar a Final do DC Skate Challenge by MOCHE à cidade da Maia, sem grandes dúvidas de que vamos ter ‘casa cheia’ com a comunidade skater nacional a comparecer em força.

O facto do novo Skate Parque da Maia apresentar excelentes condições para a prática de skate e reunir um conjunto de rampas que permite a realização de competições para diversos níveis técnicos de skate, foi sem dúvida uma das razões de ser este o local escolhido para a mais importante prova do Circuito.

Um Street Park com 2.000 m2, bastante amplo, com grande oferta de diferentes obstáculos e que também conta com uma zona de Mini Bowl, vai garantir a presença de muitos competidores e um bom nível de skate.

Nesta decisão dos organizadores do DC Skate Challenge by Moche também pesou o facto de, nos últimos anos, o número de competidores a representar a Região Norte do País ter ‘disparado’ de forma bastante notória, com os atletas a ganharem cada vez mais espaço e reconhecimento no panorama do skate nacional.

Vão ser dois dias de muito skate, parque novo para estrear, a garantia da presença dos melhores skaters nacionais, muita música e animação; razões mais que suficientes para ir à Maia assistir à Final do DC Skate Challenge by MOCHE, nos dias 23 e 24 de Setembro.

Horários Previstos do Skate Challenge 2017 – Final na Maia

Sábado, 23 de Setembro
* Das 10h00 às 12h – Inscrições e Treinos
* 11h – Início da Competição – Eliminatórias – Categoria: Iniciados
* 14h – Eliminatórias – Categoria: Amadores
* 16h – Eliminatórias – Categoria: Profissionais
* 18h – Encerramento das Actividades

Domingo, 24 de Setembro
* Até às 11h – Acesso livre ao Skate Parque para utilização geral
* Das 11h às 12h – Treinos Organizados – Exclusivos a competidores
* 12h – Início da Competição – Finais – Categoria: Iniciados
* 13h30 – Finais – Categoria: Amadores
* 15h00- Finais – Categoria: Profissionais
* 17h30 – Entrega de Prémios