Skate Challenge 2017: Campeões revelados antecipadamente em Cascais

Skate Challenge 2017: Campeões revelados antecipadamente em Cascais

A 3ª Etapa do DC Skate Challenge by Moche 2017 acabou por ser determinante na atribuição dos títulos deste ano. A uma prova do final do Circuito, os títulos das categorias Pró e Iniciados já estão garantidos

48

Skate Challenge 2017 - Cascais - Pódio PrósA 3ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by MOCHE 2017 acabou por ser determinante na atribuição dos títulos deste ano. A uma prova do final do Circuito, Gustavo Ribeiro e Daniel Santos, já garantiram os títulos nas respectivas categorias.

Depois da passagem por Leiria e Loulé, o DC Skate Challenge by MOCHE rumou este fim-de-semana ao Parque das Gerações, em Cascais, para a disputa da terceira etapa do Circuito.

Na principal Categoria em competição, os Prós, Gustavo Ribeiro continua imparável. Com apenas 16 anos, este skater de Carnaxide ainda tem idade para competir na Categoria Iniciante, mas desde 2015 que corre o DC Skate Challenge by MOCHE como Pró, nível máximo em Portugal.

Este ano, realizaram-se três das quatro etapas do DC Skate Challenge by MOCHE e Gustavo venceu todas. Com três vitórias consecutivas, é inquestionável a liderança de Gustavo Ribeiro, que garantiu o título de tri-campeão nacional este fim-de-semana, em Cascais.

A juntar a esta vitória, Gustavo Ribeiro também foi o vencedor do Ericeira Surf & Skate Challenge, um desafio lançado a todos os Prós no final da Etapa, onde teriam de executar uma série de manobras de flat eleitas pelo júri. Gustavo conseguiu ‘bater’ todos os outros skaters e levou para casa mais este prémio e 100 euros.

Imparável esteve também o seu irmão gémeo, Gabriel Ribeiro que partilhou o pódio com o ‘mano’, ao classificar-se na 2ª posição e Tiago Lopes, que terminou a 3ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE no 3º lugar.

Na Categoria Amador, ficou comprovado o potencial dos skaters do Norte, com Daniel Ferreira, da Póvoa de Varzim, a alcançar a 2ª vitória consecutiva e João Gomes, de Braga, a classificar-se na 2ª posição. Alex Furtado, de São João do Estoril, foi o 3º melhor nesta categoria.

Feitas as contas, João Gomes assume a liderança do Ranking, mas deixa espaço a que outros três skaters ainda possam conquistar o título nacional na última etapa: Daniel Ferreira, da Póvoa de Varzim; César Afonso, da Figueira da Foz; ou Patrick Costa, de Oeiras.

Na Categoria Iniciante, dedicada aos mais novos talentos da modalidade, Daniel Santos, de Palmela, também antecipou a conquista do título de Campeão, ao vencer a 3ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE. A segunda posição do pódio foi ocupada por Jorge Pinto, skater de Cascais e o 3º lugar por Jawed Diot, de Lagos.

Foram dois dias de muito skate, a comprovar o alto nível do skate nacional e com muito público a ‘puxar’ pelos atletas. Terminada mais uma etapa do DC Skate Challenge by MOCHE está tudo ansioso pela Grande Final do Circuito que se realiza a 9 e 10 de Setembro, na Maia.

E mesmo havendo pouco para se decidir na última prova, existem muitas boas razões para ninguém querer faltar. Um skate parque novo para estrear, a garantia da presença dos melhores skaters nacionais, muita música e animação são razões mais que suficientes para rumar ao Norte do País para assistir à Final.