Six Days Enduro: Conheça a Selecção Portuguesa presente no ISDE

Six Days Enduro: Conheça a Selecção Portuguesa presente no ISDE

223

Com o objectivo claro de estar entre as melhores equipas no final da competição, a Federação de Motociclismo de Portugal apresentou a Selecção Nacional de Enduro que vai enfrentar a edição 2015 dos International Six Days Enduro em Kosice na Eslováquia.

Na sua 90ª edição, a prova é o mais antigo evento desportivo da Federação Internacional de Motociclismo; com 23 Selecções confirmadas, irá pela quinta vez realizar-se em solo eslovaco entre os dias 7 e 12 de Setembro. Seis dias de competição, em que os seis pilotos lusos enfrentarão mais de 1200 quilómetros de prova ao longo de oito horas diárias aos comandos das suas máquinas.

A equipa nacional será composta por Luís Correia, Diogo Ventura e Luís Oliveira – pilotos que participam igualmente em 2015 no campeonato do mundo de enduro – e aos quais se juntam Gonçalo Reis, Joaquim Rodrigues e João Lourenço.

Os dois mais jovens são Luís Oliveira e Diogo Ventura, com 22 anos de idade, sendo o mais velho Joaquim Rodrigues, com 33 anos, que juntamente com João Lourenço faz a sua estreia na mais importante prova do enduro mundial.

Os restantes têm já experiência na prova – que passou mesmo por Portugal em 1999 e 2009 – sendo Gonçalo Reis aquele que mais participações contabiliza, pois estará pela sexta vez no evento.

A Selecção Nacional – composta por um total de duas dezenas de elementos – viajou já para Kosice, onde está instalada, preparando o arranque da competição e cumprindo as necessárias formalidades inerentes à prova, como sejam as verificações técnicas e documentais antes do arranque da competição. Com expectativas elevadas o seleccionador nacional, Pedro Mariano, procura na Eslováquia discutir um dos lugares cimeiros da competição.

Além da Selecção Nacional, Portugal terá igualmente uma representação nas equipas de Clube, com a presença da equipa IS3 Racing composta por Fernando Sousa Júnior, Fernando Sousa e Tiago Oliveira, trio que marcou igualmente presença na apresentação oficial da equipa nacional na sede da FMP em Lisboa.